quinta-feira, agosto 18, 2005




God dag, minha gente!!!...por aqui tempinho cinzento e ventania....os "pimpolhos gigantes" voltaram as aulas ontem e retornaram cheios de novidades....Aline estava tao feliz com a nova classe e com o novo professor, que parecia uma "matraca" falando tudo ao mesmo tempo...hoje ambos comecavam so as 9 horas na escola, assim quando me levantei estavam tomando cafe e assistindo MTV....
A organizacao e incrivel por aqui...primeiro dia de aula ambos ja vem com cartao de onibus para casa, assim o transporte ja e algo que nao precisamos ficar nos preocupando....Christian todo ano vem com uma pasta imensa onde constam as regras da escola, os telefones e enderecos dos outros alunos da clase, bem como dos professores e do responsavel pela classe...horarios de aulas...funcionamento das bibliotecas e uso de computadores...stipend...emprestimo....lista de material, com precos dos livros com seus respectivos autores e codigos....quem nao quer comprar os livros tem a opcao de aluga-los da escola e pagar tudo no encerramento do ano letivo....isso e bem pratico ja que livros aqui sao bem caros....
Achei bom que Christian mudasse de curso....essa classe tem mais rapazes e ele vai se sentir mais a vontade, com certeza....no ultimo ano ele havia escolhido estudar uma materia na area de desenho e pintura...mas o curso nao era bem oque ele esperava e so havia ele e mais um rapaz em uma classe cheia de meninas...claro, que por um lado era bom....mas por outro lado ambos se sentiam meio "fora" do aquario com toda aquela meninada....hehehe
Daniel ainda nao comecou na escolinha, ele comeca dia 24 de agosto...assim ja estou colando a ferro as etiquetas com o nome dele nas roupas e coisas de uso pessoal...papai ja comprou copo do Batman, botas de borracha, agasalho de chuva e assim vai...e vai din-din!!!....
O precinho??...quase 2800 coroas para o "pimpolho" frequentar o dia todo durante, todos os dias da semana...aqui podemos optar pelo periodo em que a crianca vai estar na escolinha...isso tudo conforme a necessidade dos pais...
x
x
x

Um pouco de Cultura norueguesa....
x
Música pop
x
Hoje em dia, a música pop, rock, hip-hop, metal, R&B e electrónica norueguesas tornaram-se extremamente populares. Na vanguarda da música pop norueguesa encontram-se bandas e artistas como os Röyksopp, os Turbonegro , D.D.E, os Kings of Convenience , os Madrugada e os Jaga Jazzist. Graças a um sem número de outras bandas activas e de novas editoras discográficas, mais acontecimentos ocorrem agora na música pop norueguesa do que alguma vez no passado.
A actual cena rock na Noruega é vibrante e activa. Existem muitas bandas com um som forte incluindo os Kaizers Orchestra, os Big Bang, os Madrugada, os Amulet, os Span, os JR Ewing e os Euroboys, todas com posições sólidas na Noruega e um aumento de popularidade no estrangeiro de cada vez que partem numa das suas digressões de sucesso. Entre os artistas com um idioma mais subtil incluem-se os St. Thomas e grupos como os Ai Phoenix, os Salvatore, os Poor Rich Ones, Julian Berntzen e os White Birch, todos aclamados pela sua eloquência pelos críticos de música no estrangeiro.
A música pop norueguesa tem uma série de talentosos e inconfundíveis letristas e artistas, entre os quais se contam Bertine Zetlitz , Sondre Lerche, Morten Abel e Briskeby. Entre os mais jovens e prometedores artistas encontra-se Marion Ravn, anteriormente membro do duo M2M e actualmente uma artista com carreira a solo e detentora de um importante contrato internacional. Os veteranos um pouco menos jovens membros dos a-ha ainda se mantêm no activo quase 20 anos depois da sua enorme estreia internacional e têm planos para novas digressões e discos num futuro próximo.
Outro dos veteranos favoritos e activos noruegueses, com uma série de gravações no currículo, é Sissel , que agora se empenha em alcançar um mais amplo público internacional, concentrando-se fundamentalmente nos EUA.
A cena electrónica é dominada pelo maior nome nas exportações de música norueguesa do momento, os Röyksopp. No entanto, o duo de Tromsø e Bergen não se encontra sozinho na produção de música electrónica melódica, calorosa e orgânica. Artistas como os Xploding Plastix, Ralph Myerz e a Jack Herren Band , os Palace of Pleasure, os Ugress, os Frost, os Sternklang e Bjørn Torske são extremamente produtivos tanto nos estúdios de gravação como em salas de concerto.
O hip-hop norueguês é caracterizado por falantes de norueguês como Tungtvann, Klovner i Kamp e Diaz, incluindo jovens artistas novos que sofreram forte influência da cena na costa leste dos EUA. Os principais artistas neste campo são Equicez, os Paperboys e os Tee Productions.
O metal, por tradição, tem sido uma das maiores exportações musicais norueguesas. Bandas como os Satyricon, os Red Harvest, os Dimmu Borgir e os Kovenant têm uma ampla e leal hoste de fãs na Noruega e no estrangeiro, e os grupos de metal norueguês são considerados pela imprensa internacional da área da música como estando entre os melhores dentro do género.
A música country/de raízes norueguesa detém igualmente uma posição sólida com os seus impressionantes lucros, populares festivais e público leal. Heidi Hauge é uma das artistas mais bem sucedidas dentro deste género na Noruega com os seus recordes de vendas e longas digressões. O interesse internacional por Hauge cresceu muitíssimo nos últimos tempos, estando a artista actualmente a desenvolver uma carreira no estrangeiro. Entre os outros artistas de renome deste ramo abrangente incluem-se os Home Groan e o vocalista dos Madrugada, Sivert Høyem, com o seu projecto a solo.
As produtoras e os estúdios de gravação como o Stargate, em Trondheim, e o Waterfall, em Oslo, estabeleceram uma sólida reputação na cena R&B internacional. O remix, a produção e a escrita de canções para importantes artistas internacionais e para conhecidos artistas noruegueses na área do R&B, tais como Noora e Winta, geraram uma comunidade vibrante e activa reconhecida muito além das fronteiras da Noruega.
O surgimento de companhias discográficas novas, jovens e independentes ajudou igualmente a consolidar a posição da música pop norueguesa. Editoras como a Tellè Records, a Smalltown Supersound, a Racing Júnior, a Black Balloon Records, a Moonfog, a dBut Records, a Beatservice, a Rune Grammofon e a Trust Me provaram ser importantes fornecedores de novas e enérgicas bandas que fizeram o seu próprio nome no país e no estrangeiro. Estas novas editoras orientadas para a exportação já conseguiram estabelecer redes internacionais sólidas.
x

Centro Norueguês de Informação Musical
x
x


Aqui tem alguns trechos de musicas da Banda D.D.E que tem muitos fans espalhados pela Noruega e Suecia..e so clicar na opcao lytt e escutar um trecho da musica...
http://www.musikkonline.no/shop/displayAlbum.asp?id=16300


x
x
x
Na secao "SORRIR NADA CUSTA E FAZ SEU DIA MAIS ALEGRE"...
X
X
Image hosted by Photobucket.com
X
X
Image hosted by Photobucket.com
X
X
Tenham um dia
cheio de paz, amor
e gente amiga e verdadeira
ao lado de voces!!!

Nenhum comentário: