sexta-feira, agosto 12, 2005


Hei, gente!!...God dag!!...filhotes chegaram bem, gracas a Deus!!...pacotes mil, presentes, cartas, revistas e comidinhas...pe de moleque caseiro, doce de leite cremoso com ameixa preta, queijadinhas, cocadas, feijao, linguica calabresa e muito chocolate caseiro... hummmmmmmmmm....
Historias e historias para contar...e pilhas e pilhas de roupas para lavar que chegaram cheirando linguica (apesar destas estarem super empacotadas)...hehehe...assim, ontem, so atencao para os pimpolhos e algumas tentativas frustradas de colocar ordem em tudo...
Agora e se prepararem para o inicio das aulas na proxima quinta-feira...
Solicitamos de vez o cancelamento da internet da Telenor (vulgo "teleshit"), que segundo eles, ja haviam resolvido todo o nosso problema ha longo tempo atras.... fizemos o pedido para outra concessionaria....assim, mas uma longa espera....sabe-se la ate quando!!....mas sempre leio os blogs de vcs "off-line" e quando da deixo um comentario....vamos ver ate quando vai a minha "paciencia de Jo"....hehehe....segunda continuo o Diario de Bordo tb...
x
x
Hoje e sexta-feira e gosto de deixar a mensagem de fim de semana....enquanto outros ja contam com o fim de semana para descansar ou viajar, outros tantos ja se preparam para trabalhar em dobro....assim fiz durante um certo periodo da minha vida em que trabalhava em um hotel....enquanto todos os outros se divirtiam, nos trabalhavamos nos fins de semana, nos feriados, nas festas....eta vidinha !!...
x

A mensagem de hoje e sobre inveja....a inveja e um dos piores defeitos humanos....um grande mal do seculo....a inveja pode ser expressa de varias formas: com sarcasmo, com ira, com magoas, com lagrimas, com falsidade...
Quem ja nao sentiu inveja algum dia???...eu ja senti e nao minto!!...quando crianca eu tive inveja dos meus amiguinhos que tinham mais do que eu...naquela epoca eu nao podia entender ainda o porque deles terem mais do que eu...o porque de eu nao poder ter uma bicicleta tao bonita quanto a deles....ou o porque de eu nao ter tantos brinquedos como eles....nao era uma inveja "maldosa" como de adultos, mas era inveja...com a adolescencia veio uma inveja diferente...a inveja que surge conforme vamos entendendo sobre o poder do dinheiro e de possuir bens materiais...confesso que sentia inveja das minhas amigas adolescentes que tinha roupas tao bonitas e caras...estavam sempre com os cabelos e unhas impecaveis...usavam os tenis e agasalhos mais caros para irem aos treinos de basquete e voleiball...algumas viajavam para o exterior e contavam historias e historias....
Eu nao ficava "remoendo" os meus pensamentos por causa disso, mas era dolorido para mim....claro, que eu ja entendia bem as diferencas das situacoes....e sabia muito bem tb, que muitas nem eram ricas, mas os pais faziam questao de "mostrar" algo que nao era verdadeiro....de "criar" pequenos monstros consumidores que acabariam lhes dando problemas mais tarde....
Minha mae nos dava o necessario....nao tinhamos coisa caras, mas viviamos bem....ela nos ensinou a ser simples e honestos e valorizarmos oque tinhamos, apesar da sociedade nos impor visoes diferentes que so a cabe a nos seguirmos ou nao...
Com o tempo, aprendi que a inveja nao devia fazer parte da minha vida e acredito que isso me fez mais feliz...aprendi a fazer parte de um mundo diferente do meu (de meninas que possuiam muito mais do que eu), sem inveja-las por isso...conviviamos perfeitamente em mundo tao iguais e tao diferentes ao mesmo tempo...eu sabia que de uma forma ou outra eu tinha caracteristicas especiais que elas invejavam tb...vim a saber disso com o tempo, quando um dia, comendo muita pipoca, uma delas me contou que me invejava...confesso fiquei "abobalhada"...minhas amigas tinham inveja de mim???...sim, invejavam minha dedicacao aos estudos, minha facilidade no contacto com as pessoas, minha criatividade, minha curiosidade nata por coisas novas e minha independencia...me senti p'ra cima...foi otimo saber...e entre pipocas e gargalhadas fomos contando oque "invejavamos" no outro...
E a sociedade de hoje, sempre impondo "modos" e "marcas" que devem ser seguidas para sermos bem aceitos...
Ja ouviram a expressao "a inveja mata"??...pois e pura e verdade...pessoas invejosas passam o dia a pensar no que ou outro tem ou no que o outro conseguiu...nao conseguem aceitar o porque do outro ter mais sorte, mais inteligencia, mais dinheiro, ser mais feliz e assim vai...se matam aos poucos e se destroem psicologicamente...e o pior e que acabam, as vezes, destruindo outros tb...sabemos ate de assassinatos por inveja...de amizades desfeitas, de familias separadas....
Nem tudo e facil nesse mundo....nao e possivel termos tudo que sonhamos, mas podemos ser mais perseverantes e ao inves de ficarmos "invejando" os outros, podemos sim sermos mais positivos, modificar nossa forma de pensar e irmos a luta...se a inveja ainda faz parte da sua vida, deixe a de lado...nao e facil, mas aos poucos vcs vao se libertando dessa mal....
Sejam felizes, nao deixem que as pessoas os amem e os respeitem so pelo que vcs possuem...nao deixem que o materialismo seja o item principal na vida de vcs...nao desejem mal a quem possui mais do que vcs...nao deixem a inveja fazer parte da vida de voces!!!
x
PS. esqueci de contar...cresci, casei, separei, casei de novo e ate hoje nao tive a tal da bicicleta...hehehe...
x
x
Image hosted by Photobucket.com
x
x
Que voces
tenham
um fim de semana
iluminado, cheio de amor
e
paz!!!
x
x
Ha det bra!!!

Nenhum comentário: