quinta-feira, setembro 15, 2005

"Olha eu e o Lollo devorando o gigantesco sorvete dinamarques..e olha que eu ja tinha comido mais da metade do dito cujo..."

God dag alle sammen!!!...por aqui vamos bem...o sol que (aparentemente) volta a brilhar em Bergen...por aqui muita destruicao em varios bairros da cidade...muitas casas, restaurantes e lojas no centro da cidade foram invadidas pelas aguas das chuvas, causando muitos transtornos e perdas materiais...
Em alguns locais familias inteiras foram transferidas para hoteis das redondezas, enquanto aguardava-se que um geologo pudesse fazer uma pericia mais aprofundada sobre os riscos desses locais...
Acredita-se que as seguradoras terao que pagar premios milionarios devido aos grandes estragos materiais causados pelas chuvas...e nao foi so Bergen que teve chuvas tao fortes, mas varias outras comunidades da regiao...toda a area entre Hordaland, Sogn og Fjordane e Nord-Rogaland foram atingidas pelas chuvas...
Segundo a metereologia, a previsao era de que choveria entre 100 e 150 milimetros de chuva sobre Hordaland e Sogn og Fjordane nos ultimos dias...o recorde noruegues por um dia de chuva chegou a 230 milimetros em Matre em 1940...e haja chuva!!!...ainda bem que o bergense ja esta mais que acostumado com altos indices pluviometricos...
Mas o mais importante e que nao haja mais vitimas e que tudo possa ser normalizado o mais rapido possivel....
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Bem, ontem estive na conferencia na escola nova da Aline...a conferencia e diferente do encontro de pais, pois so participam os pais do aluno e o aluno (se necessario)...achei interessantissimo o sistema que me foi explicado ontem...
Primeiramente o professor dela, por sinal simpatississimo e divertidissimo, fez varias perguntas para a Aline em relacao a escola, aos amigos, as materias e tal...sua intencao era justamente saber como o aluno ve a escola...se gosta, se nao gosta...oque quer fazer...se sofre algum tipo de "discriminacao" por parte de outros...
Apos essa conversa, foi me passado um grafico onde constam as materias do ano letivo separadas por cores conforme o grau de dificuldade...assim "amarelo" (GUL) e o nivel mais baixo, logo apos vem o azul (BLÅ) que e um pouco mais dificil e por ultimo o vermelho (RØD) que o nivel mais dificil da materia citada...
Assim o professor pergunta ao aluno em que nivel ele se encaixa na materia matematica, por exemplo....se o aluno tem muita dificuldade e baixo entendimento da materia, ele se encaixa na cor amarela....se o aluno apresenta alguma dificuldade, mas entende a maioria da materia dada sem problemas, ele se encaixa na cor azul....se o aluno nao tem dificuldade nenhuma na materia e pode fazer tarefas sem ajuda nenhuma e entende tudo que foi explicado em sala de aula sem problemas, ele se encaixa na cor vermelha....
Apos escolhidos os niveis em cada materia, as tarefas sao preparadas diferencialmente para cada aluno conforme o grau de dificuldades de cada um...assim se apos algumas semanas o aluno achar ou que esta muito mais dificil ou muito mais facil do que ele esperava, os pais entram em contacto com o professor que ira elaborar um novo plano de tarefas para o aluno....
Da mesma forma tudo e planejado de forma que o aluno possa ter suas atividades diarias (esportes, musica, visitas) fora da escola preservadas, sem que o excesso de tarefas venham a atrapalhar o dia-a-dia do adolescente...
Achei que e muito pratico, pois o aluno estuda conforme seu nivel de possibilidades...conforme ele vai se sentindo mais seguro, ele pode tentar "voos mais altos" com um plano de tarefa escolar mais rigido e dificil...mas e necessario que os pais tb participem e acompanhem seus filhos...
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Bem meus amigos...como estou meio "corridinha" nao posso escrever muito hoje e nem visita-los pois o trabalho me chama......aiaiaiai...mas deixo aqui um texto engracado que recebi da Nagila ontem...espero que deem boas risadas...
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Que tal um pouco de diversão com uma pitada de cultura, inútil, é claro ???'
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O FRANGO em nova versão
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PERGUNTA: Por que o frango cruzou a estrada???....Algumas respostas:
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CRIANÇA: Porque queria chegar do outro lado da estrada.
PROFESSORA PRIMÁRIA: Porque sim.
POLIANA: Porque estava feliz.
PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem.
ARISTÓTELES: É da natureza dos frangos cruzar a estrada.
NELSON RODRIGUES: Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado.
MARX: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.
MOISÉS: Uma voz vinda do céu bradou ao frango: "Frango! Cruza a estrada!"E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram.
CAPITÃO KIRK: Para ir onde nenhum frango jamais esteve
MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.
MAQUIAVEL: A quem importa o por quê? Estabelecido o fim de cruzar a estrada, é irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.
FREUD: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de sua insegurança sexual.
LUKE SKYWALKER: Porque a força estava com ele.
DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.
EINSTEIN: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
HEMINGWAY: "To die. Alone. In the rain."
FHC: Porque ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.
GEORGE ORWELL: Para fugir da ditadura dos porcos.
SARTRE: Trata-se de mera faticidade. A existência do frango está em sua liberdade de cruzar a estrada
ARTHUR ANDERSEN: De acordo com os princípios contábeis e a legislação em vigor, declaramos, que a demonstração aqui apresentada, foi auditada por nossos profissionais com criterioso estudo e acompanhamento, estando, portanto, de acordo com os princípios contábeis e legislação vigente bemcomo com o estatuto das estradas do departamento de estradas e rodagem.Porém, o fato de o frango ter atravessado a estrada sem transitar pelo resultado ocasiona certo risco fiscal no âmbito da incidência de imposto do referido transito declarado em sua base de cálculo a menor.* A Arthur Andersen não se responsabiliza pelo uso das informações aqui prestadas.
MACONHEIRO: Foi uma viagem...
PINOCHET: El se fué, pero tengo muchos penachos de el en mi mano!ACM: Estava tentando fugir, mas já tenho um dossiê pronto, comprovando que aquele frango pertence a Jorge Amado. Quem o pegar vai ter que se ver comigo.
FEMINISTAS: Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.
PDT: Para protestar contra as perdas internacionais promovidas por esse governo neoliberal e entreguista, e apoiar a renúncia de Lula, já ! Fora, Lula!MALUF: Não tenho nada a ver com isso. Pergunte ao Pitta.
NIETZSCHE: Ele deseja superar a sua condição de frango, para tornar-se um superfrango.CHE GUEVARA: Hay que cruzar la carretera, pero sin jamás perder la ternura...
BLAISE PASCAL: Quem sabe? O coração do frango tem razões que a própria razão desconhece.
SÓCRATES: Tudo que sei é que nada sei.
PARMÊNIDES: O frango não atravessou a estrada porque não podia mover-se. O movimento não existe.
CAETANO VELOSO: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de Anô, quisera comê-lo, ...ou não!DORIVAL CAYMMI : Eu acho (pausa)... - Amália, vai lá ver pra onde vai esse frango pra mim, minha filha, que o moço aqui tá querendo saber...
LUCIANA GIMENEZ: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.
SURFISTA: O bicho atravessou, cara... Bicho manêro, aí. Demaaaaais...Issah... Uhuuuuuuu!!!!!
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E vc oque responde???...hehehehe
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Que todos tenham um dia feliz,
cheio de paz
e gente alegre e positiva
ao lado de voces!!!

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