segunda-feira, outubro 10, 2005




God dag alle sammen!!...espero que todos tenham tido um otimo fim de semana...estivemos fora durante o fim de semana...alugamos um apto bem grande em Voss no Fleischers Hotel (que e um hotel historico datado de 1889 e cuja gerencia tem estado em familia a mais de 5 geracoes)... e assim, resolvemos sair um pouco da rotina com as criancas...Christian nao estava muito a fim de ir conosco mas Frode acabou por convence-lo...ele nao e muito "chegado" em piscina e tal, assim levou a bike...enquanto aproveitavamos para nos divertirmos na piscina, sauna e na hidromassagem, ele foi fazer passeios de bicicleta pela cidade....
Nao estava muito frio, nao...na sexta-feira o ceu estava estreladissimo e uma brisa quente soprava forte sobre Voss....sabado amanheceu feinho, mas nao choveu...passeamos pelas redondezas, fomos em varias lojas, brincamos em volta do grande lago que cerca a cidade....
Eu queria subir ate o alto de Voss na gondola, mas por incrivel que pareca e em pleno final de ferias de outono, estava tudo fechado....
Cafe da manha muito bom no Hotel, mas ainda assim ninguem passa a perna no cafe da manha do Pers Hotel de Gol....
Sabadao tinha jogo de futebol...Noruega contra Moldovia (acho que era Moldovia)...hehehe....os pimpolhos gigantes foram passear enquanto assistiamos o jogo...voltaram com deliciosos kebabs para todos....nossa me empanturrei, que horror!!...nao cabia mais, assim marido acabou por devorar o resto...hehehe
Domingao apos o cafe da manha, ficamos um pouco no salao de jogos e nos divertimos a valer...depois fomos ao centro tirar algumas fotos e pegamos a estrada para casa....no caminho demos uma passadinha (so por curiosidade) em Dale e Vaksdal...
Em Bergen tinha sol, mas ventava muito....e isso foi a noite inteira...parecia que ia carregar tudo que estava no caminho....ainda bem que essas casas norueguesas, mesmo sendo de madeira, sao bem seguras....e ainda hoje continua a ventar...aiaiaiai....
Mas e sempre bom poder ter todos da familia juntos...fica tudo mais gostoso e mais especial, principalmente se todos estao bem e contentes...
x
x
A cidade aonde estavamos se chama Voss...na verdade o local e bem pequenininho e por isso nao pode ser chamado de cidade...recebe um nome especial que nao consegui traduzir para o portugues....o local tem sempre muitos turistas pois apresenta uma otima infra-estrutura para campings, hoteis e atividades ao ar livre....
No inverno muita neve e paisagens lindas...nas outras epocas do ano, passeios as montanhas e esportes radicais fazem parte do caradapio...
O passeio de trem de Bergen para Voss dura apenas uma hora, mas a paisagem e inesquecivel...minha mae esteve comigo nesse passeio e ela adorou....e possivel ver os vales, os fiordes, as casinhas tipicas da regiao e a imensa quantidade de agua que faz parte das paisagens norueguesas....
So que uma coisa eu lhes falo....la e frio demais no inverno....aiaiaia....eu e mamae estavamos super agasalhadas e o sol estava brilhando naquele dia, mas comecamos a congelar....os pes, as maos, o rosto....eu quase nao podia falar...hehehehe...tadinha da minha mae, entao ne....temperatura??..cerca de 14 graus negativos....
No fim demos umas voltas ao redor e voltamos a estacao de trem, onde nos aquecemos com um bom cafe e tortas....pegamos o primeiro trem de volta para Bergen pois estava impossivel sobreviver para nos sobreviver ao frio de Voss...hehehe
x
x
Em Bergen continua a saga contra a Clear Chanel (CC).... todos os bergenses e organizacoes que tem desejo de falar alguma coisa contra ou a favor desse acordo publicitario, podem se inscrever hoje para participar do encontro do Comite para Desenvolvimento da Cidade....e segundo se sabe tem tanta gente que quer falar, que foi preciso arrumar um local maior onde possa haver espaco para todos...
Acho que a coisa vai "pegar fogo" ja que todas as organizacoes e pessoas interessadas em participar sao totalmente contra esse acordo...vamos esperar para ver no que da!!!
x
x
Hoje estou bem atrasada para "postar" pois resolvi lavar as roupas do fim de semana e aproveitar a ventania para secar tudo rapidinho...pois e, lavei as camisas do marido e corri ate o varal para pendura-las...mas a ventania era tanta que uma delas escapou das minhas maos exatamente quando eu ia colocar o prendedor...resumo: a camisa saiu voando toda alegre carregada pela ventania....parecia uma pipa....pra ajudar se enganchou em uma arvore do outro lado do rio....assim, la fui eu "pescar" a tal da camisa, que por sinal e uma das prediletas do marido...que dureza!!...tive que descer escorregando rio abaixo, entrei no meio daquela pequena floresta cheia de agua ate a canela....tudo por uma boa causa, e claro....subi na arvore, com toda aquela ventania....veio o caminhao de lixo e parou de frente a minha casa e ate o motorista virou o pescocao para me ver pendurada na arvore "pescando" a camisa, que continuava a dancar alegremente na ventania....riram para mim, acenei e senti a cara pegando fogo...mas sao coisas da vida, ne!!!...hehehe...
Mas consegui....a bendita camisa nao sujou nadinha e nao rasgou tb...ai, que bom!!....isso e pra aprender a ter mais cuidado da proxima vez....ja fiz minha boa acao de hoje, agora vou aproveitar e "enrolar" um pouco...
x
x
x
x
A todos desejo uma semana iluminada,
cheia de paz
e
harmonia na vida de voces!!!
x
x

PS...Quem quiser ver as fotos do findi e so ir nos meus links e visitar meu "novo album de fotos"
PS2.. URL para quem quer ver o salario e a fortuna dos noruegueses : http://tjenester.skatteetaten.no/person.aspx
Lembrem-se que tem que saber a idade aproximada e o local aonde a pessoa mora
PS3..A boa noticia e que a nossa amiga Francilene esta de volta a Bergen...assim seja bem-vinda amiga, ja esta com saudades.... e se precisar e so ligar.....

Nenhum comentário: