segunda-feira, outubro 17, 2005




God dag alle sammen!!..espero que todos tenham tido um delicioso fim de semana...por aqui muito sol, ceu azul e um friozinho tipico de outono...
Neste fim de semana tivemos o filho do meu marido conosco...assim, aproveitamos para comermos fora e darmos mais atencao para ele...enquanto fui ao shopping comprar presente para o Frode, os 3 (Frode, Simen e Lollo) aproveitaram para fazer um passeio sozinhos...as lojas estavam lotadas...e estranho como em alguns fins de semana todo mundo resolve ir as compras...o transito estava vagaroso e estava dificil encontrar lugar no estacionamento...acho que todo mundo resolveu sair de casa e aproveitar o lindo dia de sol....
Fomos tentar comprar uma torta de queijo para o domingo, mas ficou so na tentativa...tudo vendido e filas em varios locais onde estivemos...
Comemos pizza no Roald's e fomos as compras de supemercado...compramos um novo varal tb pois o vento forte da ultima semana destruiu o nosso que ja estava "pra la de Bagda"...
Alugamos alguns videos mas nao demos muita sorte essa semana, so porcaria...hihihihi...a noite preparei uma supermacarronada para os famintos....
Domingao, sol lindo de novo...niver do maridao...muitos presentes e beijinhos....minha sogra nos convidou para almocarmos com eles, e como eles almocam cedo, preferimos nem tomar cafe da manha...
Camilla veio para ajudar a preparar os assados, mas no fim ela mais bagunca do que ajuda...e o almoco que era para ser as 13 horas acabou sendo devorado apos as 15 horas...hahaha...mas estava delicioso...
Apos, chegaram mais duas cunhadas com quitutes e presentes para o Frode...tomamos cafe e comemos bolo recheado com muito leite condensado, wafler, geleias caseiras e muffins...so consegui comprar 2 latas de leite condensado (acho que os noruegueses ja estao descobrindo as delicias que podemos fazer com o leite condensado), assim fiquei devendo os brigadeiros para o marido...mas fiz cobertura de brigadeiro no bolo...
Ao anoitecer Frode foi levar o Simen para casa e retornou rapidinho para ver o futebol...que furada!!..o Brann (time de Bergen) levou uma surra do Rosemborg...que chato, tinha que ser justamente do arqui-rival Rosemborg???...
Aline se mandou para uma copa de futebol e acabou so vindo buscar roupas pois iria dormir na casa de uma amiga...Christian jogando no PC e Lollo cansado do dia animado, ja estava dormindo...
Para encerrar o domingao, eu e Frode assistimos o filme noruegues "Naboer" (vizinhos), que ele ganhou de presente...esse valeu!!...filme forte e com cenas tao pesadas que se tornou o primeiro filme noruegues a ser proibido para menores de 18 anos....para quem gosta de thriller psicologico, e uma boa pedida....delicia de final de semana!!
x
x
Hoje toma posse o novo governo noruegues...esperamos que venham coisas boas e favoraveis principalmente quando o assunto sao os idosos e criancas...
Mas o novo governo ja comeca criando um certo ar de indignacao entre a classe trabalhadora...a ministra do setor de financas quer subir a ajuda social para quem nao trabalha e depende do estado para sobreviver para cerca de 300.000 coroas por ano...assim sendo, uma pessoa que depende do social ganharia 5.000 coroas a mais do que um trabalhador do supermercado Rema...assim muitos acham que se essa lei vingar, muitos vao optar por ficar em casa a "ver navios" do que procurar trabalho...Para que trabalhar se vc pode ganhar muito mais se depender do social???...ate concordo que haja essa ajuda social para quem necessita, mas tb nao precisa exagerar, ne!!!...
x
A Noruega esta temendo uma grande epidemia de "fugleinfluensa" , que e contraida atraves do contacto com aves infectadas..um grande foco de infeccao foi descoberto na Turquia e mutos animais foram abatidos...a doenca e mortal na maioria dos casos...
Temendo que a epidemia se espalhe pela Noruega, os pesquisadores noruegueses pensam em se aliar com os outros pesquisadores escandinavos e procurarem rapidamente uma vacina que possa deter essa epidemia...o medo se torna maior pois acredita-se cada vez que o virus se transmite, este poderia sofrer novas mutacoes e derepente tornar possivel a infeccao de pessoa para pessoa...
Esperemos que boas noticias venham logo, pois com a grande presenca de escandinavos em ferias na Turquia e paises proximos aos focos de infeccao e certo que muitos serao infectados por mais essa praga....
x
x
Na nossa secao "SORRIR NADA CUSTA E FAZ SEU DIA MAIS ALEGRE"
X
Horóscopo Gaudério (QUEM E LA DO SUL DEVE ENTENDER BEM DISSO...HEHEHE)
x
x

Áries - Bicho mais fogueteiro e metido não tem. Ele atropela todo mundo que nem bagual solto em feira de porcelana. Tem a mania de ser sempre o primeiro. E é... o primeiro louco!
Touro - Esse quer ser o maior dos latifundiários. Quer ser o dono dos rebanhos, da estância e das plantações. Se bobear, invade o planeta inteiro. Mas tem desculpa é ele quem dá o churrasco, faz as trovas, declama e toca a gaita. Êta, índio animal.
Gêmeos - O vivente só quer assuntá. Sabe de tudo, e sabe contá causo que é uma beleza. Não esquenta banco e parece que tem bicho carpinteiro.
Câncer - Esse é chorão que é um inferno. Tem uma memória do cão, se lembra tintim por tintim quem ganhou cada Califórnia e cada Gre-Nal, e sabe de cor tudo o que tu disse pra ele naquele 4 de maio de 1984. Mas é o dono da posada e o que te prepara o putchero nas noites de minuano.
Leão - Foi por causa desse que inventaram o tal de complexo de superioridade. Bicho mais convencido, não há. É o primeiro prêmio em interpretação nos festivais, arrasa na chula, é a mais bela prenda e o rei do gado. Exige respeito e não consegue ficar na mesma sala com uma TV ligada, pois não admite concorrência. Vai sê o chefe da ala dos Napoleão lá no São Pedro.
Virgem - Virge! Cruzes! Esse é roxo por limpeza. Tu acaba de assá um churrasco e ele já tá lavando os espetos. Tem cuia própria pro mate porque é mais higiênico, e tá sempre de vassoura na mão. Parece normal, mas é dos mais maníacos.
Libra - É danado de namorador. Só quer pezinho pra cá e pezinho prá lá. Não faz outra coisa. Também adora se metê em política, mas só fica olhando, em cima do muro, enquanto a indiada dá um duro aqui embaixo. Metido a aristocrata, come churrasco com garfo e faca e usa guardanapo. NemLeca, Cara sei se não usa cuecão de florzinha por baixo das bombacha, mas pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque é só frescura. Ele não é veado.
Escorpião - O loco dos loco. Pra puxá o facão não faz cerimônia. Mas,depois de todo o estardalhaço, fica com uma cara de culpado e arrependido, que irrita até a mãe dele. Não perde a mania de mexer nos trauma... dos outros. O velho Freud, que também não era dos mais normal.
Sagitário - O índio aqui acha que é o verdadeiro centauro dos pampas, citado várias vezes pelos nossos historiadores. Se perdeu do seu bando e não sabe se foi perto de Vacaria ou de Pelotas.
Capricórnio - Esse é o introvertido. Metido a tímido, mas foi ele quem descobriu o complexo de inferioridade. Não quer incomodar, e pra fazê ele entrá no rancho ou se chegá pra roda de chimarrão é um custo. Não se acha nada, sonha com ele no futuro, que é quando ele acha que vai existir. Outro que só internando.
Aquário - Ele qué mudá o mundo. Não muda nem as tela dos galinheiro e as lâmpada queimada. Adora uma revolução, um protesto ou deixá o povaréu de cabelo em pé. No fundo o que ele quer é aparecer.
Peixes - Já esse, o que quer é desaparecer. Vive com a cabeça nas nuvens, viajando... Diz que conversa como o Boitatá, já viu o Negrinho do Pastoreio, e recebe o Sepé Tiaraju. Mas o que tem de doido tem de bonzinho. É só não contrariar. Não leve a vida tão a sério. Afinal, você não vai sair vivo dela mesmo.
(Autor Desconhecido)
X
x
Desejo a todos vcs
um
otimo inicio de semana,
muita positividade e harmonia na vida de voces!!!
x
x

Nenhum comentário: