sexta-feira, novembro 04, 2005


God dag alle sammen!!...nossa a semana passou "voando" novamente...e o fim de semana esta ai novamente trazendo planos e planos para todos...tempo para descansar...ou para namorar...ou para curtir um jantarzinho romantico e um cinema...tempo para curtir a familia e passear....
O tempo nao esta muito simpatico por aqui...mas segundo a metereologia toda a Noruega estara passando por dias cinzentos e com ventania nesse fim de semana...tomara que eles estejam errados, ne!!...hehehehe
E eu curtindo minha rouquidao...esta cada vez pior e tem horas que evito falar para nao perder toda a voz...como diz o meu filho pareco uma "taquara rachada" quando falo...hihihihi...mas vou seguir o conselho da amiga Solange e apelar para uma receitinha caseira a base de gengibre e mel...
Ontem, como lhes contei, trabalhei lavando vidracas...foi um caos...hehehe...nao pelo servico em si, mas porque iriamos trabalhar em um local super alto...e eu tenho pavor de altura...foi um teste duro para mim...sentia que as vezes eu tremia e tinha aquela estranha sensacao de que o chao desaparece em baixo dos pes da gente, sabe???...
Esse predio da Odfjell, que por sinal tem varios escritorios em Sampa, e construido com vidros do lado de fora e existe um espaco entre esses vidros e as janelas que dao para os escritorios e salas do predio...iriamos lavar os vidros pelo lado de dentro e as janelas dos escritorios pelo lado de fora...quando sai pela janela para a protecao de ferro aonde trabalhariamos, gelei!!!...olhei la embaixo e pensei em desistir...o espaco era minimo e nao tinha espaco para as escadinhas...na verdade mal cabia a gente e os baldes....a minha frente so aquela imensidao de vidros e o ceu....ou a terra...sei la!!...
A Lyn disse que lavaria os vidros na parte alta, a polaca lavaria o meio e eu a parte de baixo...achei otimo pois assim me sentia segura..eu poderia sentar e e trabalhar sem problemas....mas nunca olhava para baixo ou o coracaozinho batia rapido....a chinesinha Lyn ja acostumada pendurava entre as janelas e os vidros como se fosse a coisa mais natural do mundo...
Claro que tudo era extremamente seguro...as grades em que estavamos eram super resistentes e muito bem aparafusadas nas bases metalicas do predio...os vidros do lado de fora do predio tb...mas sabem aquela coisa de psicopata que fica preocupado com tudo???...eu nao conseguia confiar muito naqueles vidros...olha o pensamento de gente medrosa: "sera que esse vidro nao escapa??" "sera que o vidro suporta o peso do meu corpo contra ele??" e centenas de outras duvidas tipicas de gente que esta com medo...
Mas fiz gente....com o tempo passei a me sentir mais a vontade...nao ultrapassei meus limites, mas fiz meu trabalho...nao me pendurei entre as janelas como a Lyn mas fiz a minha parte....quando terminamos todos aquele andar, apos quase 4 horas de servico, eu estava exausta, com dores nos bracos e joelho...mas estava feliz pois venci meus medos....nao foi facil, tentei desistir algumas vezes mas me concentrei e venci essa barreira....vou continuar temendo alturas, com certeza, mas fiz o meu trabalho e me sinto pra la de contente, mesmo com o corpo moido...e me sinto mais calma para o proximo andar que sera lavado na proxima semana....
x
x
A mensagem de hoje fala de amizade...
x
Nos temos maneiras diferentes de designar amigos...tem amigo de verdade...tem amigo de bar...amigo de viagem...amigo de vez em quando...amigo de bagunca...amigo- amigo....amigo secreto...amigo de chat...amigo de telefone...amigo de carta...amigo intimo...amigo para sempre...
Um amigo pode ser tudo isto em um...ou pode ser apenas um desses tipos acima...
Pessoas amigas sao aquelas que se preocupam conosco...com nossa felicidade, com nosso bem estar fisico, pessoal e espiritual...nao sentem inveja do que possuimos e nao riem dos nossos sonhos mais loucos...talvez nos achem um pouco malucos ou diferentes, mas mesmo assim sentem prazer em estar em nossa compania...nao nos julgam...nao se afastam de nos por motivos tolos...e sempre ouvem a nossa versao antes de tomar deicisoes que possa vir a abalar uma grande amizade...
Amigos nao sentem ciumes de compartilharmos nossa amizade com varios outros e se sentem felizes ao nosso lado...compartilham seu tempo e amizade conosco sem ter interesse em um retorno...o unico retorno que esperam e nossa amizade pura, dedicada e verdadeira...
Amigo de verdade nao precisa estar em nossa vida o tempo todo, todos os dias...mas durante o tempo que estao ao nosso lado que possam se sentir bem, confiantes e felizes conosco...que possam compartilhar seus momentos e segredos conosco,sejam eles alegres ou nao...
Seja sempre um bom amigo para seu amigo..aprenda a perdoar e a entender...
Claro que quando a situacao se complica, muitas vezes nem sempre os momentos compartilhados juntos consegue salvar a amizade...mas quando isso acontecer estude bem os pros e os contras de se perder um grande amigo...se realmente nao ha oque salvar e amizade acaba, ficam as boas lembrancas que devem ser recordadas com carinho e nunca com dor e magoa...
Amigos tem defeitos??... sim, muitos e quem nao tem???...ninguem e perfeito...que graca teria ter o amigo mais perfeitinho e certinho do mundo??...a vida e feita de erros e acertos e na verdadeira amizade devemos encontrar pontos em comum que nos atraiam no outro e so faca crescer a amizade e o respeito...
Amigos verdadeiros sao aqueles que estao ao nosso lado quando mais precisamos....sao aqueles que mesmo com o passar dos anos e o pouco contacto conosco devido aos acontecimentos da vida, quando ligam para a gente ou nos encontramos e como se sempre estivessemos vivido proximos e unidos...
Amigos vao e vem...mas a chama da amizade verdadeira nunca se apaga...a distancia, os anos, as mudancas nao apagam nunca essa chaminha para la de magica...ela continua viva dentro de nos...
Cuidem bem de seus amigos, nao importa o tipo que ele seja...amigos sao flores em nosso jardim existencial...e quanto mais amigos tivermos mais belo sera nosso jardim...um jardim deve estar ornamentado com flores de todos os tipos e cores, representando os varios tipos de amigos que estao em nossa vida...
Alguns mais proximos, alguns mais distantes...mais sempre amigos...
E como diz aquela linda cancao do Milton Nascimento "Amigo e coisa para se guardar do lado esquerdo do peito..." e ele esta muito certo.....
x
x
Image hosted by Photobucket.com
x
x
Desejo a todos voces
um
otimo fim de semana
com
muita harmonia
e
alegria na vida de voces!!!

Nenhum comentário: