terça-feira, novembro 01, 2005

Hei mine venner!!... espero que todos tenham tido um otimo fim de semana...
Por aqui tudo bem...passamos o sabado fora de casa..saimos cedo em busca de um carro novo..encontramos e poderiamos testa-lo ate as 16:00 da tarde...tanque cheio, saimos nos a passear pela cidade...levamos o carro para o sogro ver e dar uma volta...fomos ate Tysse para que um amigo avaliasse o carro para a gente...
Quando voltamos, nao tinhamos duvidas nenhuma e o carro foi finalmente comprado...mas so vamos busca-lo hoje pois tem que registrar..aquela burocracia de sempre..mas pelo menos aqui e tudo mais rapidinho...
Apos fomos as "benditas" compras...voltamos quebraderrimos para casa, so a fim de "embarcar" no sofa e curtir uns filmes com as criancas...que nada!!...por volta das 18:30 me liga a Jeane me convidando para ir com eles (ela e o marido) na festa do Haloween da firma onde trabalho...eu nao estava com muito "pique", nao...mas ela insistiu tanto, que Frode disse que cuidaria de Lollo se eu quisesse ir...
A festa comecou as 19:30 (pontualmente) e tive oportunidade de conhecer os meus chefes e varios outros funcionarios da firma...
Tudo estava tao bonito...mesas enfeitadas, aboboras, velas...um barato!!...apos apresentacoes, veio a comida e as bebidinhas...o pessoal comecou a se animar e a beber e a dancar...e come bebe essa gente...aiaiaia...eu que nao bebo so obervava o povo e tirava fotos...hehehe...(amanha publico para vcs verem)...
Ate os chefes cairam na gandaia...eu acho que so tinha eu e mais dois la que estavam sobrios...hihihhi...pensei em voltar ceo para casa, mas que nada...no fim o marido da Jeane que ia dirigir resolveu beber tb e decidimos por voltar para casa de taxi...
mas ja eram mais de 2 horas da manha e a festa estava pra la de animada... liguei para o meu marido chamar um taxi para mim...no fim ele mesmo veio com o taxi me buscar...cheguei em casa "mortinha"...dormi pouco e as 8 horas Lollo ja estava "buzinando"....aiaiaia...
Mas o domingo foi tranquilo, fomos visitar a Wenche irma do Frode...antes porem, iriamos a cadeia visitar uma exposicao das coisas que os presos fabricam para o natal...mas quando chegamos la tinha congestionamento demais e teriamos que deixar o carro muito longe dos portoes e como chovia muito, nem pensar!!...desistimos...parece que todo mundo resolveu ir a cadeia nesse domingao...hehehe
Segundona, trabalhei cedinho e apos fui para uma "byggvask"...ou seja iriamos lavar uma casa que foi construida e que a familia iria mudar essa semana...gente que casa imensa!!!...eramos seis "vaskdame" e tinha muito po na casa toda...mas demos conta em duas hora...ja e um extrinha a mais no salario...
Esta sendo bem legal essa experiencia de trabalhar...o pessoal e simpatico e nao tem problema em ensinar a gente o servico...bom humor e piadinhas rolam o tempo todo...eramos ao todo uma brasileira (euzinha), uma chinesa, uma polonesa, um arabe e duas norueguesas...
Mas eu cheguei tao tarde em casa que nem dei conta de postar ontem...mas aqui estao as noticias do findi...
x
x
UM POUCO DE NORUEGA...
X

Holmenkollen e o favorito dos turistas na Noruega...
Eu estive por 3 vezes no Holmenkollen mas sempre no verao...espero poder ir no inverno e curtir as grandes competicoes de salto que sempre acontecem por la...sem contar que o local todo e cercado por uma natureza belissima...
X
Pelo 11º ano consecutivo o Holmenkollen Ski Jump lidera a lista das atrações norueguesas mais visitadas no verão.
O Holmenkollen abriu em 1892 e, desde então, todo ano há uma competição de esqui no local. Dentro da montanha que fica perto da pista de salto, pode-se encontrar o museu de esqui mais antigo do mundo, fundado em 1923.
A lista das atrações turísticas mais visitadas mostra que mais de 600.000 pessoas visitaram o Holmenkollen entre 1º de maio e 31 de agosto de 2005. O Kristiansand Zoo e o Amusement Park ficaram em segundo lugar, e Hadeland Glassworks em terceiro.
Frediksten Fortress, na cidade de Halden, teve o maior crescimento no número de turistas. 33% mais turistas visitaram a fortaleza em 2005, comparado ao ano anterior.
O Innovation Norway anualmente apresenta uma lista mostrando os locais mais visitados durante o verão na Noruega. A relação é baseada no número de ingressos vendidos para cada atração. Presume-se que o Vigeland Park em Oslo receba mais de um milhão de turistas durante os meses de verão, mas não está na lista pois é muito difícil medir o número de pessoas que visitam o parque.
x
x

A todos voces desejo
um
lindo dia
com
muita
paz e alegria...

Nenhum comentário: