sexta-feira, novembro 18, 2005

x
Image hosted by Photobucket.com
Paisagens da minha casa, da vila onde moro e do Lollo...
x

God dag mine venner!!!...por aqui o sol continua a brilhar...o ceu azul limpissimo deixa a paisagem branca mais bonita ainda...o frio tb nao esta facil, ontem por volta das 23 horas estava cerca de 6 graus negativos aqui em casa...mas claro que nao posso deixar de contar que moro em uma das regioes mais frias de Bergen...
Enquanto por aqui a neve esta bem alta e tudo em volta esta totalmente branco, na area aonde temos a loja a neve caiu fraquinha e sao poucos os locais aonde podemos ver uma camada mais alta de neve...
Ontem ajudei maridao na loja, apos varios dias de "folga"...hehehe...muita papelada para por em dia...mas foi bem...adoramos fazer companhia um para o outro e o dia passa "voando"...as 15:15 peguei o onibus para casa, peguei o carro e fui correndo buscar o Lollo na escolinha....aproveitei para ir ao supermercado e comprar 2 porcoes imensas de "raspeball" para o marido...por aqui e tradicao ter essa comida nas quinta-feiras e como ele adora, resolvi fazer uma surpresinha no jantar....
Hoje no trabalho foi dureza...motivo: a maquina de lavar o piso esta com defeito...na quarta-feira a Margunn veio e me ajudou, hoje fiz sozinha pois ela estava substituindo uma funcionaria que estava doente...
Ate confesso que o servico realizado so a base do rodo e mais rapido, mas em compensacao o corpo fica moido...lavar todinho o piso de um supermercado com quase 1000 metros quadrados nao e facil, nao....mas os funcionarios se ofereceram para limpar os caixas e as portas do freezers, oque ja foi de muita ajuda...
O mais gostoso e quando a gente termina e sabe que e hora de voltar para casa e sentar no quentinho, tomar um cafe gostoso com pao fresquinho....e olha que estava tao gostoso o sofa, que dormi...so acordei porque meu sogro veio atras de mim...ou acho que dormiria o dia todos....ZZZZZZZZZZZZZZZ...hehehehe
Ah!! hoje recebi meu primeiro salario tb....completei um mes no servico dia 12.11 e hoje chegou o din-din...muito bom mesmo...estou contente!!!...como passa rapido, ne!!
x

Image hosted by Photobucket.com


x
E como hoje e sexta-feira aqui vai uma mensagem para o fim de semana...
x
x
Quem e que nunca escondeu algo dos outros???..quem e que nunca guardou para si mesmo acontecimentos que marcaram sua vida???...quem e que nao tem segredos escondidos a sete chaves dentro do coracao???....
Sim, meu amigos todos nos temos ou ja tivemos nossos segredos...segredos esses que sao acontecimentos que transformaram nossa vida e que por uma ou outra razao nao podem ou nao devem ser compartilhados com outros...um passado sujo ou confuso que deve ser esquecido....uma fase estranha da nossa vida...um periodo negro da nossa adolescencia...um grande amor que marcou...algum acontecimento familiar...
Contar um segredo nem sempre e facil, nem mesmo para o melhor amigo...o segredo deixa de ser segredo a partir da hora que o compartilhamos com alguem...passa entao a ser uma historia...uma historia de vida...
Algumas pessoas tem segredos tao "secretos" que temem por tudo oque pode acontecer caso esse segredo seja desvendado...outros tantos tem um segredo tao vergonhoso de seu passado que passam o tempo todo a se punir...se sentem infelizes, se sentem presos a um passado vergonhoso, se sentem incapazes de encarar a vida de uma forma positiva...
Nao e facil encarar as realidades do mundo...nem contar nossas verdades para as pessoas...infelizmente, as pessoas tem maneiras diferentes de encarar e entender os acontecimentos da vida alheia...muitas vezes tememos abrir nossa "caixinha de segredos" para alguem querido e esse alguem nos julgar erroneamente...esse alguem nao nos entender...
Quando nos abrimos e somos incomprendidos e julgados por aqueles em quem confiamos, passamos a sofrer mais e mais...ao inves de de tirarmos um peso de nosso ombros, passamos a nos destruirmos internamente...as vezes a destruicao passa despercebida fisicamente...mas o nosso lado psicologico age silenciosamente e quando vemos nossa mente ja esta totalmente transformada e tomada pelos pensamentos negativos e de revolta e de punicao...
Oque as pessoas devem saber e que o passado nao pode ser mudado...os segredos que temos de um passado que nao foi tao correto ou que nos envergonha, nao pode ser apagado nem da nossa memoria, nem da memoria daqueles que presenciaram o fato...
Assim o melhor a fazer e viver cada dia de cada vez...devemos aprender a conviver com esse "passado" que nos causa dor...ir pouco a pouco encontrando maneiras de nao cair nos mesmos erros...de nao magoar as pessoas que amamos....nao importa o tipo de erro que cometemos no passado, o importante e que estejamos a par de que tantos outros nesse mundo viveram ou vivem a mesma situacao como nos...talvez ate pior, mas vao vivendo....
A vida e feita de erros e de acertos...de encontros e desencontros...a perfeicao esta em podermos tomar decisoes proprias, mudar nosso presente preparando um futuro feliz...
Aqueles que nos julgam por nosso passado ou por nossos segredos que lhe foram confiados nao podem ser considerados nossos amigos verdadeiros...quem ama compreende ou pelo menos faz o maximo para compreender...nem sempre e facil perdoar quando a situacao foi ou e seria demais....mas o perdao e sem duvida o melhor remedio para as dores de todos...
E sempre lembrando que devemos perdoar primeiramente a nos mesmos e assim nos prepararmos para enfretarmos de cabeca erguida esse mundo a nossa frente!!!
Ninguem e melhor do que o outro...oque acontece e que muitos encontraram uma maneira de viver bem e em paz consigo mesmo...ja encontraram maneiras de se realizar pessoalmente seja ....mas muitos precisam de um apoio....precisam de um abraco amigo...precisam de alguem a quem confiar um segredo...precisam de alguem que os entenda e lhes de forca para seguir em frente em busca do perdao e da vitoria pessoal...
Nao deixemos de lado aquele que precisa de nos...
Quanto ao segredo, vc melhor do que ninguem para saber se e um segredo para ser compartilhado com alguem ou um segredo que deve morrer contigo...so nao deixe que o sofrimento por um segredo escondido tome conta de vc e transforme vc em um ser triste e sem luz....
Eu tenho os meus segredos (quem nao tem???) e convivo bem com eles...me causam dor as vezes, mas foi minha opcao guarda-los so para mim...se um dia eu sentir que estou pronta para compartilha-lo com alguem, eu o farei...mas por enquanto "eles" estao la bem guardadinhos no fundo do meu coracao...mas nao me puno, nao me julgo, nao me sinto pior do que os outros por coisas que aconteceram...aconteceu e pronto!! tenho que conviver com isso...afinal, sou humana como qualquer um de voces....
x
xx
x
Image hosted by Photobucket.comx

Desejo a todos
um
fim de semana com muita luz,
paz
e
harmonia!!!
x
x
Image hosted by Photobucket.com
x
x
Image hosted by Photobucket.com

Nenhum comentário: