sexta-feira, dezembro 02, 2005



God dag, god dag!!...e la vem fim de semana...como dizem e dificil chegar ate o meio do ano, mas depois parece que os dias correm...o tempo se torna curtissimo e a gente nao da conta de tudo...
Eu estou meio assim...com casa para enfeitar, e-mails atrasados, cartao de natal por fazer e para mandar, amigas que vao viajar e que devo ligar para me despedir, festas e festas na escolinha do Lollo e da Aline e assim vai...
A noite chega logo na Noruega...e por volta das 16 horas ja podemos dizer que e noite...o frio deu uma amenizada aqui em Bergen e tem pouca neve nal altas montanhas...assim muitos viajam nos fins de semana para locais mais propricios para esquiar e fazer caminhadas nas montanhas geladas....
Hoje tive que fazer o servico de quarta-feira que deixei por fazer ja que deveria estar no curso as 10 da manha...tudo esta bem mais facil agora...eu tenho nocao do que devo fazer e quanto tempo posso usar no todo...
Estou contente sim....como falei antes nao era a area que eu desejava, mas tem me dado uma boa experiencia...tenho aprendido coisas novas e interessantes e tb conhecido gente bacana....
Meus chefes sao otimos e se preocupam 100% com o bem estar fisico e mental dos funcionarios...sempre sorridentes e prontos a nos socorrerem, mesmo de madrugada...digo isso porque a maioria trabalha a partir das 4 ate as 7 da manha...e quando algo acontece, alguma emergencia e tal e so ligarmos para os chefes e eles vem rapidinho, ate mesmo de pijamas...
Mas o mais importante de tudo isso e que a gente se sente valorizado por estar trabalhando...sempre fui independente no Brasil e aqui sentia muito necessidade de trabalhar tb, ter meu proprio dinheiro, ajudar no orcamento familiar...esta valendo a pena e sinto me feliz...e isso e oque vale, ne!!!
x
Bem ontem teve festinha na escolinha do Lollo...e o pior e que eu estava la em Åsane fazendo as comprinhas para mandar para o Brasil, quando me lembrei da festinha...paguei e tentei dirigir o mais rapido possivel mas o transito estava terrivel...entre 14:30 e 18:30 e hora do "rush" em Bergen...nesses horarios e comum que muitos funcionarios terminem o dia de trabalho e assim haja congestionamento, ne...
Mas cheguei...tudo estava muito aconchegante com enfeites e luz de velas...comemos os biscoitos natalinos, principalmente "pepperkake" que os pequenos havia preparado...havia biscoitos em forma de estrelas, arvores de natal, coracao, homem da neve e algumas figuras que so as criancas podiam dizer oque eram,...hehehe...
Comemos biscoitos acompanhados de Glog que e uma bebida tipica do natal noruegues tb...muitos papais estavam la e acho que e muito importante que haja essa participacao dos pais na vida das criancas na escolinha...
Aproveitei para ver oque as criancas havia montado com "pepperkake" na sala de recreacao...montaram uma copia perfeita da escolinha com o predio principal e os anexos...em torno da escola um trenzinho que tem em cada janela fotos de varias das criancas da escolinha...ao lado um grande farol (com luz de verdade) iluminando o caminho do barco "MS Bølgen"....tudo de biscoito...uma graca!!!...(vou tirar uma foto para vcs verem)...
x
Olha o sol colocando a "carinha" de fora..quem sabe o sol vai brilhar nesse fim de semana sobre Bergen...
x
x
Minha mensagem de hoje fala sobre "eu sou oque sou"...
x
x
Algumas pessoas talvez se perguntem se eu sou assim o tempo todo...positiva, alegre e sempre pronta para dar uma ajudazinha ali ou acola...
Na verdade sou como qualquer um de voces...tenho meus momentos...tenho minhas fases...nao sou uma pessoa perfeita, nunca fui, nunca serei...
Aprendi a viver e encontrar a felicidade nas pequenas coisas e tirar ensinamentos de todas as experiencias sejam elas positivas ou nao...
Sou oque sou e tem muito pouco oque eu gostaria de mudar em minha personalidade hoje...
Sofro com as saudades, fico chateada quando me magoam, viro uma fera quando me julgam erroneamente ou quando as pessoas nao sao corretas comigo....
Mas nao guardo rancor de ninguem e isso acho que e muito positivo...se meus amigos me magoam demais, eu perdoo...perdoo novamente e novamente...mas quando a coisa vai assim o tempo todo, eu simplesmente me afasto dessa pessoa...mas se essa pessoa precisar de mim, pode ligar, pode vir ate mim que tera minha ajuda, meu apoio...
Odio nunca fez parte do meu dicionario de vida....
As vezes ate sinto que as pessoas abusam de mim, mas eu sou assim... me sinto feliz em poder fazer algo pelos outros, mesmo que isso tome muito do meu tempo e no final eu nem receba um "obrigado" de volta...me magoo, mas nao guardo rancor....
Como uma pessoa normal ja fui um pouco de tudo nessa vida...ja fui egoista, materialista, ciumenta, fofoqueira, falsa, doidona...quem nao foi???...quem nunca contou uma mentira antes que jogue a primeira pedra...quem nunca teve inveja por minima que seja???...quem nunca teve suas fases???....quem nunca sentou com as amigas a contar coisas da vida alheia???...
Com o passar dos anos a tendencia e que venhamos a reconhecer coisas em nos que nao nos agradam...ou coisas que talvez sem perceber magoam os outros...tentamos nos transformar, encontrarmos coisas em nossa personalidade que nos agradam e devem ser mantidas e coisas que nao sao tao boas e devem ser contidas...
Fomos criados perfeitos e unicos...pessoas sao tao diferente, mas tao parecidas ao meso tempo...todas tem suas necessidades...muitas tem necessidades parecidas...tantas outras sao totalmente diferentes...
Somos dependentes um do outro...mesmo que digamos que nao...ninguem sobrevive sozinho...todos precisam de um ombro amigo a quem recorrer vez ou outra...todos precisam de alguem que lhes de conselhos....todos precisam de alguem que os ouca nas dores e alegrias...
O mundo esta diferente...mais e mais as amizades virtuais afloram por esse mundo...nao so as amizades, mas os amores tb...sou uma dessas...
Nem sempre e preciso estarmos lado a lado, olho no olho, para sentirmos a energia positiva que irradia de algum amigo virtual especial...
Mas mesmo esses que estao do outro lado da telinha tem tb seus defeitinhos...tb sofrem...tb carecem de apoio, de carinho e compreensao....sao pessoas tao normais quanto qualquer outra...
Oque devemos saber e que devemos "ser oque somos"... nada de mentiras, de leva e tras, de baixarias....
Eu "sou oque sou"...sou fogo, sou agua, sou isso, sou aquilo, sou tudo e nao sou nada...sou somente uma pequena celula perdida nesse universo desconhecido e sem fim... quem quiser ser meu amigo e compartilhar sua amizade comigo sera sempre bem-vindo, mas deve entender que eu sou humana e cheia de defeitinhos como vcs tb...
Sei que hoje sou muito diferente de alguns anos atras...sou feliz, amo e sou amada e isso nao tem preco...e tudo que acompanha esse periodo de amor e felicidade e positivo e pra cima...vejo a vida com outros olhos e os pensamentos, antes talvez um pouco mais "nebulosos" deixaram de existir e deram passagem para o sol...
Oque quero mostrar nessa mensagem e que ninguem deve pensar que e perfeito, que e melhor do que o outro e tentar esconder seus defeitinhos...defeitos sempre teremos e se existe alguem que e realmente perfeito, e "Aquele" que esta acima de nos e nos ama independente dos nossos defeitos e erros...
Sejam felizes!!!
x
x

Desejo a todos

um

fim de semana iluminado,

cheio de paz e harmonia...

x

x

Image hosted by Photobucket.com




Nenhum comentário: