segunda-feira, dezembro 12, 2005

Image hosted by Photobucket.com

x
God dag alle sammen!!!...espero que todos tenham tido um delicioso fim de semana...por aqui muita chuva e ceu cinzento...ontem choveu o dia inteiro...mas o frio ja nao esta tao intenso como antes...mas hoje parece que esta melhorando um pouco e a previsao e que volte a nevar no meio da semana novamente...vamos contar com um natal branco...essa e a esperanca dos bergenses...e com certeza natal com neve caindo la fora e o "cartao de natal" dos noruegueses...vamos esperar para ver...
Bem eu tenho trabalhado muito nos ultimos dias...mas nao tenho do que reclamar, pois o carro da firma nos leva em todos os locais aonde vamos trabalhar...sexta-feira fomos trabalhar em um local que se chama Øygården...gente passei por lugares tao lindos...eu nunca havia ido para os lados de Sotra, seguindo para a comunidade de Fjell...paisagens fascinantes...o mar aberto rodeado por varias ilhas de pedra...e nos paredoes pedregosos das ilhas, casinhas emoldurando aquela paisagem "dura"....
Em alguns locais, paredoes planos e imensos de pedra que se encontravam com o mar profundo....pontes, tuneis e a cada km uma nova paisagem deslumbrante...pequenos cais com barquinhos e o mar esverdeado e limpido....
Em outra area, as casas todas enfeitadas para o natal....com luzinhas em suas fachadas e varandas...lindo demais!!...talvez vcs se perguntem quanto tempo durou o passeio...da minha casa ate o local aonde fomos trabalhar, levamos 1 hora e 15 minutos para chegar...uma das coisas interessante e que quase toda essa regiao tem poucas arvores...realmente uma paisagem bem exotica...
Essa e uma das vantagens dos trabalhos extras...tenho conhecido locais dentro de Bergen onde nunca estive antes...muito bom passear e ainda estar recebendo...
O local onde trabalhamos e uma area imensa so para industrias...a area em que estavamos tem tanques imensos de gas, assim ao chegarmos ja fomos informados sobre a proibicao do fumo na area e que caso o alarme disparasse, deviamos so sentar no carro e correr para o mais longe possivel... claro que o melhor e nao ficar pensando muito que algo muito serio possa acontecer, mas estar preparado e saber oque deve ser feito e importante... a area toda e maravilhosa...o mar aberto e baixo (sem ondas) estava bem ao lado das janelas dos blocos que lavamos...era possivel tocar a agua so se abaixando nas janelas...iamgino como deve ser lindo por la quando o sol esta brilhando....
No fim tive que "apelar" para a Aline buscar o Lollo na escolinha pois eu iria chegar muito tarde...e nao e que o danadinho andou desde a escolinha ate em casa???...e so comigo que ele faz "charme"...hehehe
Para ajudar, como tudo acontece no mesmo dia, a noite fui ser "seguranca" no baile da escola da Aline...
O baile estava animadissimo e a maioria realmente caprichou no visual...as meninas com vestidos finos e salto...o meninos, em sua maioria, de terninho...alguns chiquerrimos realmente com terno preto e camisa vermelha...tinha um super bacana de terno e sapatos todo branco e com camisa rosa de cetim...e outros super charmosinhos com aquele tipo de blazer que tem se usado muito por aqui e que tem um moletom com capuz por dentro...fica uma graca nos meninos...
Mas o mais divertido foi um que parecia que ia quebrar ao meio quando dancava...a calca estava no meio da bunda e cada vez que ele pulava ou abaixava aparecia o cuecao escrito God Jul (Bom Natal)...podeeee???...hehehe
Distribuicao de premios ao vestido mais bonito, coroacao do Rei e da Rainha e muita folia...
Mas oque mais me divertiu realmente foi ver o modo desses jovens dancarem musica lenta...abracadinhos e bem proximos e com as maos nas "poupancas das meninas"...pensei com meus botoes :"Oque e isso?? no meu tempo nao tinha disso nao"...e qual nao foi minha supresa ao ver minha filhota dancando e com o tal do "assanhadinho" com as maos pousadas na "poupanca" da minha filha...e pensei: "na da minha filha, nao viu"...mas e isso ai, e a juventude crescendo...e triste e duro para nos pais vermos que nossos filhos estao se tornando adultos...sao coisas da vida....ja tivemos essa fase de descoberta tb, ne...e de certo nosso pais se chocaram muitas e muitas vezes....hihihihi
x
x

Image hosted by Photobucket.com

Aline no baile com amigos...


x
Sabadao eu e Aline fomos fazer limpeza na loja...(essa vida de faxineira vai me fazer rica...hehehehe)...Aline queria ganhar uns extras para comprar os presentes para os amiguinhos...assim disse para o Froder ir passear com o Lollo e com o Simen enquanto eu e Aline limpavamos a loja...ela foi top!!...passou aspirador, tirou po das mercadorias e estantes e eu lavei o chao...quando o marido voltou se surpreendeu com o "cheirinho" de limpeza que estava na loja toda...elogios para a filhota e dindin no bolso...
x
Domingo estava horrivel o dia todo, mas resolvemos ir ao Bergenhallen patinar no gelo...ate o Lollo se arriscou...muita gente por la...alguns profissionais outros nem tanto...hehehe...mas oque vale e a diversao...eu tb arrisquei, mas confesso que quando patinei no Brasil parece que era mais facil...sei la!!...tb apos varios anos sem colocar um patins nos pes nao e de se estranhar que a gente esteja enferrujado...mas pelo menos nao cai nenhum tombo...hehehe
Fim de domingao com peru assado, videos e playstation...nao tem neve la fora entao vamos deixar os "meninos" "esquiarem" no playstation....
x
Bem por aqui a policia tem feito muitas visitas surpresa aos restaurantes e lanchonetes de Bergen...muito lugar fino deixou a desejar na limpeza e alguns foram ate fechados...
O Mercado do Peixe (Fisketorget) tb foi "fisgado" quando um canal de tv mostrou que um dos vendedores do mercado vendia peixe de ma qualidade...isso causou uma baixa geral nas vendas e muitos vendedores se sentiram prejudicados...por causa de um, todo mundo levou a fama...
mas acho extremamente importante que se facam essas vistorias supresa...infelizmente a gente frequenta restaurantes, cafes e lanchonetes e nunca sabe ao certo oque se esta comendo....e se a gente for pensar muito, acaba nem saindo mais de casa, ne mesmo???...
Concordo que e correto fechar os estabelecimentos ate que eles coloquem ordem na casa e publicar nos jornais os nomes dos estabelecimentos "sujinhos"...eta mundinho dificil, viu!!!
x
Nossa e eu escrevo tanto que esqueci de contar que o Principe Håkon tem um novo herdeiro...o principezinho nascido em 03.12.2005, recebeu o nome de Sverre Magnus contrariando a maioria dos noruegues que desejavam que o novo membro da familia real tivesse o nome de Olav...
x
x
x
Image hosted by Photobucket.com
Esse e o "calendario do Advento ou de Natal" do Lollo,
para quem estava curioso para saber como era...
nos bolsinhos a gente coloca doces ou brinquedinhos...
x
x

Desejo a todos vcs
um
delicioso inicio de semana
com
dias felizes
e
cheios de paz...

Nenhum comentário: