sexta-feira, janeiro 13, 2006

God dag minha gente!!...e ai muitos planos para o fim de semana???...por aqui, o tempo continua "feinho"...a ventania que antes so vinha a noite, comecou a vir de dia tb...os cabelos ao vento e que matam...hehehe...dependendo do local, nem gorro para quieto na cabeca...
Mas como disse antes, parece que o frio deu uma tregua...a temperatura esta bem amena...
Amanha vamos comemorar o niver do meu sogro e do Lollo...e pensar que meu filhotinho ja vai fazer 3 aninhos...como o tempo passa!!...assim, ja estou preparando as comidinhas...vou fazer algo diferente para a familia experimentar...um pave com biscoito ingles (que finalmente encontrei por aqui) e um "brigadeirao" de forno...depois conto, se foi aprovado ou nao...
x
No domingao, pelo jeito, vamos passar o dia visitando casas e construcoes...vimos 2 casas que nos interessaram e mais 2 que estao em inicio de construcao...assim, vamos ate os locais para ver a planta das casas, terreno, facilidades e etc e etc...
Quem sabe a gente da sorte e minha mae ja vem para nos visitar na casa nova??...hummm...ia ser muito bom, mesmo!!
Lollo amanheceu doente...e ficamos logo preocupados pois em Bergen esta havendo um surto de pneumonia "mykoplasma"...que se parece muito com crises de bronquite...e muito contagioso, assim familias inteiras tem estado doentes por varias semanas...
Nao e uma doenca fatal, mas que se nao tratada pode se tornar um caso mais serio da classica pneumonia... os sintomas e que sao muito desagradaveis, deixando todos os doentes extremamente apaticos...o numero de doentes aumentou tanto que teme-se uma epidemia em breve...mas nenhum caso foi constatado fora de Bergen...
Nao bastasse a epidemia de pneumonia, os jardins da infancia estao sendo "atacados" pelos piolhos...ao contrario do Brasil, aonde os piolhos atacam mais no periodo de calor...aqui eles atacam em pleno inverno...assim, todo "santo" dia devemos vistorias a cabeca dos nossos pimpolhos...
x
Bem hoje e dia de mensagem...a mensagem de hoje vai para todos os blogueiros...
x
Ultimamente tem ocorrido coisas bem desagradaveis nesse mundo virtual...muitos blogueiros tem fechado seus blogs devido ao ataque de pessoas que por motivo algum se sentem no direito de escrever "baixarias" e bobagens nos blogs alheios...
Um blog e publico...todos tem direito de ler...todos tem direito a comentar, se assim o desejarem...se nao te interessou, apenas mude para um blog que passe mais ao seu estilo... se vc nao concordou, faca entao um comentario inteligente deixando bem claro que vc nao concorda...mas nao seja mal-educado e grosseiro...
As pessoas fazem seus blogs com carinho e por prazer...ninguem senta aqui por obrigacao de escrever...os blogueiros escrevem por gostar daquilo que fazem, por desejarem passar informacoes, por desejarem trocar ideias, por desejarem fazer novas amizades...
Nos que moramos no exterior temos blogs para contarmos aos amigos ou aos interessados sobre nossa experiencias e acontecimentos do nosso dia-a-dia, publicar fotos, conhecer novos amigos e e tb uma forma de nos distrairmos durante um periodo em que nao estamos ativamente trabalhando e tendo o tempo mais ocupado com outras prioridades...
Como vcs devem saber, criei algumas inimizades nesse mundo virtual tb...justamente porque algumas pessoas nao conseguem aceitar que nos humanos podemos ver a mesma coisa e ter pontos de vista diferentes...nem todos veem o amarelo com as mesmas tonalidades, nao e nao???...alguns querem exigir que tenhamos o mesmo ponto de vista que eles, mas as coisas nao funcionam dessa maneira...pelo menos, nao comigo...
Nos blogs lemos historias de gente que esta feliz e se sente realizado mesmo estando longe de casa...e ao mesmo tempo lemos historias, do mesmo local, de pessoas que se sentem infelizes, que gostariam de retornar a sua patria...qual o mal nisso???...so acho que quem esta infeliz nao deve atacar quem esta feliz e vice-versa...afinal, o mundo da tantas voltas e derepente as ideias podem mudar para ambos os lados...
Os ataques nos blogs nao podem continuar...as pessoas tem que entender que cada um tem sua maneira de escrever, de compreender e de pensar...
Geralmente apos visitarmos varios blogs, acabamos por nos decidir por blogs que nos interessam mais, com os quais criamos afeicao e cujos assuntos nos interessam...ou cujos autores sao especiais para a gente de alguma maneira...
E muito bom receber comentarios...mesmo que sejam comentarios discordando da gente, mas de forma educada e construtiva...e muito bom fazermos amigos e trocarmos experiencias...
Assim como e possivel atraves do mundo virtual encontrarmos a nossa cara-metade, porque nao seria possivel criarmos lacos de amizade e carinho entre as pessoas que frequentam nossos blogs???...
Vamos parar de baixarias...vamos parar com "leva e traz"...vamos parar de mandar e-mails pondo a culpa no ciclano ou no fulano...vamos cuidar da nossa parte escrevendo blogs interesantes...blogs-familia...blogs-amigos...blogs-poemas...blogs-historia...blogs-ficcticios...blogs-experiencias...blogs-vida...blogs-amizade...
E vamos espalhar atraves de ondas virtuais muito amor, amizade a paz para este nosso mundo lindo...
x
x
Image hosted by Photobucket.com
x
x
x
x
Homenagem ao meu "Viking-brasileiro"
que completara tres anos no domingo..
x
Image hosted by Photobucket.com
x
x
Desejo a todos voces
um delicioso fim de semana,
com gostinho de festa de crianca,
harmonico e cheio de paz!!

Nenhum comentário: