terça-feira, janeiro 31, 2006

God dag, minha gente!!..e ai, como foi o findi???...espero que tenha sido muito bom e que vcs tenham "recarregado" as baterias para o inicio de semana...
Pois, por aqui a chuvinha voltou..."sur" ou seja "azeda"...sabe aquele friozinho chato que parece que atravessa os ossos da gente???...e, esta assim esses ultimos dias...o sol deu um "cha de sumico" no fim de semana mas nao tirou o animo dos bergenses de subirem as montanhas para esquiarem, passearem ou simplesmente curtir a natureza...
Por aqui tudo otimo...Aline se divertindo nas festas e bailes no fim de semana e o resto da familia curtindo a paz e tranquilidade do lar...
No trabalho tudo perfeito...apesar de estar comecando a sentir o cansaco pelas poucas horas dormidas...o problema e que ja nos acostumamos a dormir tarde e assim e dificil ir dormir antes da 1 da manha...dai tenho que me levantar as 6:30, dai ja viu ne...mas vai indo bem...
x
Pois bem, a novidade : compramos nossa casa!!!....yupiiiiiiiiiiiiiiii!!!...pois e, vcs se lembram da saga que contei, ne!!!...entao, resolvemos deixar o barco ir em frente e aguardar nova oportunidade...mas a oportunidade surgiu na sexta-feira quando recebi o jornal da Notar (e aquela mesmo do rolo..hehehe)...uma casa ao lado da nossa loja...perfeita para nos...liguei pro marido e ele foi na internet para ver e ja falou "essa casa tem que ser nossa"...
Sabado ligamos para a dona da casa, se podiamos ir ver a casa e tal...ela disse que sim e la fomos nos...expectativa...sim, era perfeita para nos...sem contar as facilidades do local e tudo mais...
Domingo era o tal do "visning" na casa...e na segunda comecava nossa saga novamente...o tal do lance...no final da tarde so restavam Frode e mais um interessado...por volta de 16:40 o outro desistiu, mas a dona da casa nao queria vender pois os lances alcancados estavam muito abaixo do que ele queria...mas no final, alguns minutos mais tarde liga o "megler" e diz que se dermos mais 15.000 coroas ela vende...nao pensamos duas vezes...e ainda assim saimos ganhando com cerca de 100.000 coroas abaixo do preco estipulado para venda...melhor que isso, so dois disso...
Estamos felizes...claro, que tem muita coisinha para fazer na casa e acredito que foi essa uma das razoes do preco ter ido tao abaixo...mas vai ser muito bom fazer do nosso jeito...pintarmos, trocarmos os armarios, instalar banheira e etc e etc...
Ela se muda ate 15 de abril e assim temos muito tempo para colocar as coisas em ordem por aqui tb, comprar os moveis que faltam e maquinas...e la vai dindin de novo....mas e por uma boa causa...
x
Mas dai vem aquele sentimento estranho...mudancas...toda mudanca causa um certo tumulto dentro da gente...nao que nao queira me mudar, mas e que temos uma historia aqui nesse flat tb...uma historia bonita de amor e de sonhos...e de uma longa caminhada pela realizacao desses sonhos....
Sem contar o carinho imenso que tenho pelos meus sogros...da uma dor no coracao em pensar que nao vou ve-los mais o tempo todo como antes...eles sao tao bons para nos...sao como pais para mim...
Essa casa tem toda uma historia...aqui meu marido nasceu e meus sogros criaram 7 filhos...foi nessa casa que eles viram seus filhos crescerem, comecarem a namorar, a se casar, a ter filhos...sim, todos os filhos que se casaram tiveram uma pequena passagem por essa casa...todos moraram aqui no segundo andar no inicio de suas vidas matrimoniais...aqui alguns tiverma seus primeiros filhos tb...
Ate mesmo meu marido morou aqui depois do servico militar quando ele resolveu criar caes de raca Afghaner...e depois a ex dele tb morou aqui por algumas semanas antes deles se mudarem para a Suecia...mas essa parte e melhor pular...vixi!!!
Depois veio Camilla (a neta dos sogros) com seu namorado e morou por alguns anos aqui, ate que a relacao acabou...e quando Frode me conheceu, eles nos ofereceram esse flat para iniciarmos nossa vida juntos tb...
Frode fez tudo especial e com carinho...tudo foi reformado desde o piso, ate as paredes e forro...
Juntos escolhemos as cores das paredes, a posicao do moveis, os enfeites do quarto da Aline...
Foi um periodo especial...ele aqui e eu no Brasil...nos por horas e horas na net...entravamos juntos nas lojas da internet e escolhemos o refrigerador, o sofa, o microondas, a maquina de lavar roupas....
Foi nesse flat que eu fui tao bem recebida e vivo ate hoje muito feliz, gracas a Deus!!!
Foi aqui que Daniel nasceu...foi aqui que experimentamos momentos especiais, datas que marcaram nossas vidas, visitas que nos fizeram felizes...
Sim, meus amigos nossa historia junta-se a historia de meus sogros e de tantos que outros que passaram por aqui... essa casa e um livro cheio de paginas amareladas marcadas pelo tempo, mas cheio de novas paginas que ainda virao a ser escritas pelos novos moradores...quem serao???...os netos que vem para estudar em Bergen???...os bisnetos que estao de visita???...um novo par que comeca sua vida em busca de felicidade???...nao sei...so sei que a casa amarela (que ja teve tantas outras cores) ainda vai ter muita historia a ser escrita...
Mas assim, em abril, termina uma parte da nossa historia aqui nessa casa, e comeca a nossa nova historia em nossa nova casa...
Mas meus sogros sempre estarao presentes...nao quero deixar de passar por aqui para visita-los, para fazer compras para eles...afinal, vou continuar trabalhando aqui ao lado e pessoas que so bem nos fizeram nao devem ser esquecidas...muito pelo contrario devem ser cuidadas com mais carinho e respeito ainda...
Mas no mais estou feliz....muito feliz mesmoooooooooooooo....
Como disse antes, sempre acreditei que oque tivesse que ser meu, seria meu e de mais ninguem...e assim, foi so deixar acontecer!!!
x
x
COMUNIDADES DO ORKUT
X
Bem, meu amigos tenho acompanhado algumas comunidades brasileiras no Orkut...confesso tenho me chocado com a baixaria dessa gente...sao brasileiros que vivem na Noruega e aproveitam para "detonar" com tudo que se relaciona a Noruega...nao digo todos, mas a grande maioria...
Claro, que acho que as pessoas tem todo direito de criticar oque nao acham correto...eu mesmo faco isso aqui muitas vezes...mas tb sei dar valor a coisas que sao muito melhores aqui do que no Brasil...
Mas a baixaria e tanta...os palavroes...os ataques a quem nao esta de acordo com eles, que a coisa fica imoral...e pior que tem um monte de gente que ate ja encontrei pessoalmente...
Na verdade eu penso comigo...se fosse eu que estivesse participando desse "bate-boca", falando tanta merda sobre a Noruega, sobre os noruegueses, sobre o modo de vida deles, sobre a comida deles e etc e tal e meu marido (que e noruegues), por um acaso da vida, acabasse lendo isso, eu acho que ele simplesmente colocaria minhas malas do lado de fora da casa, com uma passagem so de ida para o Brasil....e diria na cara dura "nao ta contente, some!!"...
Entao realmente nao entendo o ponto nessa historia...alguns dizem "vim por amor", mas passam o dia a se lamuriar, a ver defeito em tudo ao inves de ir procurar fazer algo de nobre...de ir estudar, de ler sobre a cultura do pais...nao, e mais gostoso sentar na net e "tricotar"...."vamos meter o pau na Noruega"....
Bem, quem frequenta essas comunidades podem pelo menos tentar ser mais ponderados ...ou seja, facam criticas inteligentes sem desrespeitar o pais em que vcs estao vivendo e que a maioria de vcs fazem parte, ja que sao casados (as) com noruegueses...
E uma falta de respeito tremenda...eu iria ficar indignada seu meu marido, um dia, criasse uma comunidade de noruegueses vivendo no Brasil e esses passassem o dia a falar merda do meu pais...que isso gente!!!
Respeito e bom e eu gosto...vamos criticar com respeito e inteligencia...nada de comparar paises, pois um nao tem nada a ver com o outro...nada de usar o velha expressao "Ah!!..e dizem que esse e o melhor pais do mundo para se viver..." e bla-bla--bla...esse papo ja era...o melhor pais para se viver e onde a gente esta feliz...e onde a gente se sente bem, amado e respeitado...pode ser aqui, pode ser ai no Brasil ou em qualquer parte do mundo, desde que a gente se sinta feliz e pronto para encarar uma nova cultura...
x
x
A todos voces
desejo um dia harmonico
e
iluminado...
x
x
x
PS.Quanto ao post acima nao critico a todos, mas quem faz sabe que faz e pronto...
PS2..quero mandar um super alo para a amiga Anna na Suica e dizer que tb adorei falar contigo no telefone...foi otimo e tb senti a mesma reciprocidade e carinho por vc...logo te ligo de volta...
PS3..Osmar, vc precis ame mandar seu novo e-mail..esse so volta o tempo todo...

Nenhum comentário: