terça-feira, fevereiro 28, 2006


God dag alle sammen!!..e ai curtindo muito o feriadao de carnaval em "terras brasilis"???...por aqui o frio voltou com tudo...os dias tem estado bonitos e o ceu azul convidativo...a neve retornou, mas nao esta causando muitos transtornos dessa vez...
Muita gente viajando e aproveitando as ferias de inverno...sexta-feira a tarde, estava um absurdo o excesso de carros aqui na E39 que passa ao lado de casa...claro, que com as ferias vem a pressa e o desejo de chegar logo ao destino...assim, muitos acidentes aqui nas redondezas...mas nada grave ...
As criancas ficam aqui em casa curtindo uma leituras, internet e tv...impossivel para nos viajarmos com eles nessa epoca do ano...mas a Pascoa logo esta ai, dai tem um feriadao por aqui e ja estamos planejando algo...mas e surpresa, eles nao sabem de nada....
x
Fim de semana foi tranquilo...fomos ver as pedras que queremos colocar no terraco da cozinha e no corredor que da acesso aos quartos...tudo muito lindo e as pedras brasileiras fazem muito sucesso por aqui...oque assusta e o preco...mas, e algo que vc vale a pena pagar caro ja que so valoriza o visual do imovel....e e algo para ter a vida toda...vamos ver!!
Vimos cores de tintas, fizemos testes e tal...acho que no final as paredes serao todas branquinhas mesmo...branco combina com tudo, ne...muito mais facil...
Simen, filho do Frode passou esse fim de semana por aqui...pena que toda vez que ele vem, o Lollo nao esta totalmente saudavel...o tal do virus que o atacou desa vez voltou a dar sinais durante o fim de semana, e o menininho estava de mau humor..
Mas no domingo ele estava bem melhor e deu para nao estressarmos tanto com ele...
Simen resolveu ficar ate segunda e ontem, ajudou o pai na loja o dia todo...
x
Mas dai vem segundona e tempo de trabalhar de novo...a loja estava "horrorivel" apos o sabadao...o problema e que quando tem neve, tem sal no chao e nas estradas e assim, da para imaginar a "cara" do piso, ne...mas dei conta...tenho que dar...hehehe
Ontem a noite, o virus do Lollo me atacou...fiquei mal e apos "chamar o Hugo" ate ficar verde, fui me deitar..o corpo todo doia e a febre veio tb...fui para a cama e marido veio com o balde...fazer oque, ne...nao ia dar tempo de correr ate o banheiro mesmo...
Hoje acordei moida e agora entendo as reclamacoes do Lollo que dizia sentir dores nas pernas...tadinho!!!..eu tb estou assim...mas fiz um esforcinho e fui trabalhar...dei conta do recado no supermercado, dirigi ate Sandviken e la terminei cedo..so sentei na Joaninha e vim "voando" para casa...agora sento aqui, ja me preparando para cair na cama...
Mas tenho certeza que amanha estarei bem...comidinha leve e chazinho, ajudam muitoooo e claro, um sofa com mantinha quentinha e carinho tb...hehehe
x
x
HVA SKJER I NORGE???
x
Pois bem, por aqui novo "bate-boca"... o "prefeito" de Bergen, Herman Friele, conhecido pela sua simpatia e por suas fazendas de cafe no Brasil, resolveu fazer um comercial sobre seu cafe e sua fazendas...o comercial ficou muito bonito com a participacao de varios funcionarios brasileiros contando sobre a preparacao do plantio, a colheita e tal...o proprio "prefeito" tb aparece em alguns trechos do comercial...
O cafe Friele e um dos mais famosos e vendidos na Noruega...e ja esta no mercado noruegues desde 1799...
Mas vcs sabem que a politicagem do contra e mais alguns partidarios cairam "matando" encima do "prefeito" por ele participar do comercial???...gente que concorda, gente que discorda e gente que fica encima do muro...
Na verdade oque eu acho e que ele como homem de negocios tem todo direito a participar do comercial do seu proprio produto...ele nao usou dinheiro publico...ele nao esta fazendo propaganda politica, entao qual e o problema???...
Afinal quem conhece Herman Friele sabe que por tras do "prefeito" sempre existiu o homem de negocios e a partir da hora em que ele nao esteja "misturando" as coisas, ninguem deveria ter nada a se opor...
Como dizem, nem sempre e facil agradar a "gregos e troianos", ne mesmo???
x
x
Outra coisa que esta dando oque falar em toda Noruega e que, por enquanto, 7 criancas ficaram doentes ao se alimentarem com carne moida da Gilde...as criancas estao tao doentes, que os medicos temem futuros problemas com essas criancas...acredita-se que elas nunca mais serao completamente saudaveis...os rins foram atacados de tal maneira, que talvez seja necessario transplante em algumas delas...
Todo o lote infectado foi retirado do mercado, mas ate agora nao se sabe realmente de onde surgiu o foco da perigosa bacteria E.coli...
Muita gente esta doente e teme-se uma epidemia em massa....
Bem, a coisa so esta piorando...em breve a gente nao pode comer mais frango por causa da gripe aviaria, nao pode mais comer carne moida e seus derivados por causa da E.coli...
Enfim, vamos comecar a comer comida saudavel como legumes e saladinhas e peixes....isso se nao aparecer algo "estranho" por la tb...
O problema maior e que pagamos muito caro pelo produto noruegues, que segundo os padroes de qualidade, sao considerados mais seguros e higienicos do que os produtos importados...vai se entender, ne!!!
x
x
Bem, minha gente hoje nao vou escrever muito, nao...a cama me chama e eu quero estar me sentindo melhor amanha...
A todos que estou devendo e-mail, tenham paciencia...demoro, mas respondo, viu!!!...
x
x
x
A todos voces desejo
um
delicioso dia
com muita harmonia
e
amor em suas vidas!!!

Nenhum comentário: