sexta-feira, março 03, 2006

God dag minha gente!!!...nossa, como a semana passou "voando", de novo...e olha que por aqui nem teve feriadao para encurtar a semana, hein!!...mas, chega a sexta-feira e ja vem aquele sentimento de liberdade, de folga, de planos e tal...bom demais, ne!!...mas, eu nao estou completamente livre, vou trabalhar amanha no supemercado...nao esta facil arrumar "vikar" (substitutos) que queiram trabalhar no fim de semana, principalmente porque sao poucas horas (cerca de 2h30min), entao ninguem se interessa...dai, sobra para mim...mas, nao reclamo, nao...e dindin que entra e como e praticamente aqui ao lado de casa, por volta das 9 e 30 ja terminei e volto pra casa direto para minha caminha e durmo mais um pouco...ZZZZZZZZZ....
x
O sol continua brilhando em Bergen e fazendo a alegria da criancada e dos turistas...apesar do friozinho que insiste em ficar, a maioria dos cafes tem suas mesas do lado de fora ocupadas durante o dia todo...
Para quem conhece Bergen, sabe que a cidade tem uma personalidade especial...e interessante sentar nas pracas ou proximo aos cafes e ficar observando as pessoas...ouvindo a mistura de idiomas e dialetos...observar rostos e caracteristicas que as vezes mostram a primeira vista de que pais esses turistas vieram...estao felizes, estao preocupados, estao tristes???...quem sabe...e a vida passando aos nosso olhos...sao turistas ou sao bergenses???...quem sao e para onde vao???...um carrosel de sorrisos, de pessoas belas e diferentes em suas caracteristicas fisicas...gosto de observar tb as criancas, belas e um tanto diferentes, que nascem das relacoes entre as diferentes culturas que se "aglomeram" nesse pais...
Um mundo todo que desfila a nossa frente....tanto que ver e observar e aprender...tanto que compartilhar e ensinar...e a vida, seguindo em frente e pedindo passagem...
Os sonhos de primavera ja comecam a aflorar no meu coracao...a cada dia que dirijo para o centro observo como o sol esta cada vez mais alto...ou como os dias estao cada vez mais longos e claros...sim, e o inicio de uma nova fase...sento-me ao sol, como uma plantinha, a receber os primeiros raios quentes do sol de final de inverno...o desejo cresce dentro de mim e quero sair, quero fazer coisas, quero acordar da hibernacao...delicia, e primavera no ar!!!
x
x
So para vcs continuarem a par das noticias por aqui... o caso da bacteria "E.coli" que atacou seriamente 7 criancas na Noruega, continua sem solucao...acreditava-se que o foco da doenca estava na carne-moida da Gilde, mas todo o estoque foi recolhido, centenas de testes foram feitos e nada foi encontrado nas amostras...de onde teria vindo esse foco de bacteria???...ninguem sabe!!!... e a resposta comeca a ficar dificil de ser respondida...
A gripe aviaria tb esta cada vez mais perto de nos...ha 2 dias atras foi encontrado o primeiro foco do virus da febre aviaria (a do tipo mais perigoso) na nossa vizinha Suecia...logo, logo essa gripe estara por aqui...dai sabe-se la oque faremos...mas uma coisa e certa, os governantes ja tem que comecar a tratar de encontrar solucoes rapidamente, pois tudo leva a crer que uma nova grande epidemia vai atacar muitos paises....e quanto mais cedo as solucoes forem encontradas, menos pessoas irao definhar com esse virus...
x
x
Bem, mas vamos vivendo cada dia de uma vez...e aqui deixo uma pequena mensagem para o nosso fim de semana....acho que muitos de vcs se encontrarao dentro dessa mensagem...
x
Algumas pessoas me perguntam se sou isso que sou o tempo todo ou sou so "fachada"...na verdade, sou oque sou...aprendi a me conhecer, aprendi a me suportar, aprendi a me criticar e acima de tudo aprendi a me amar...
Com todos meus erros e desacertos, com todas minhas quedas e dores...eu nunca, em nenhum momento da minha vida, deixei de acreditar...acreditar no amor, na felicidade, na vitoria, no sonho...
Quem me conhece sabe como sou...um sorriso nunca me faltou por mais atribulada que tivesse a minha vida...um momento para parar e escutar as historias e probleminhas dos amigos, tb fazia e faz parte do meu dia...
Cai muito...sofri muito...mas sempre tive ao meu lado pessoas, que mesmo se dizerem nada, me enviavam pensamentos positivos...pensamentos de vitoria...
Tb tive aqueles que nao acreditaram em mim, que nao me suportaram, que me criticaram quando errei...mas foi justamente gracas a eles, que me levantei e venci...e por isso mesmo que nao guardo odio dos meus inimigos (na verdade nao gosto da palavra, entao diremos "aqueles que nao gostam de mim")...nao guardo odio daqueles que nao gostam de mim, na verdade sinto pena deles...e peco ao Senhor que os ilumine e faca deles pessoas mais positivas...
Nao deixei meu pais por cobica ou por vontade de ser algo que nao era, mas por amor e por acreditar...por acreditar em algo que estava dentro de mim, mas nao tao proximo...assim, mudancas se tornaram necessarias...mudei de porto...atraquei meu barco em um novo mar...
Muita coisa nova, muitas experiencias que nunca imaginei antes...mas continuo a mesma...talvez um tanto mais "cheia" de amor em meu coracao...um amor que so cresce e enche meus dias de paz e harmonia....um amor que se expande alem dos limites da minha familia, da minha casa, dos meus amigos e "daqueles que nao gostam tanto de mim"...
Nao aprendi a odiar e nao quero aprende-lo...quero continuar ser a mesma de sempre...quero continuar a ser oque sou, oque sempre fui...
x
x
Image hosting by Photobucket
x
x
x
A todos voces
desejo
um fim de semana iluminado
e
cheio de pessoas amigas
e
verdadeiras na vida de voces!!

Nenhum comentário: