sexta-feira, março 10, 2006

Image hosting by Photobucket
Vista da nossa nova casa em Knarvik em um dia de sol...a esquerda
a ilha de Osterøy e a direita Hordvik..
x
x
Hei, minha gente!!..como estao vcs??..por aqui estamos sendo agraciados com duas semanas espetaculares com muito sol e luz...o frio esta terrivel, mas na hora que a gente senta no sol quentinho e o calor comeca a aquecer o corpo da gente da ate para esquecer que esta um friozao terrivel...
Dentro das casas sempre quentinho e aconchegante...com carinha de "preguica"...nao da a minina vontade de deixar o sofa quentinho e as cobertas para fazer nada...hehehe...mas o dever nos chama e a gente tenta fazer as coisas bem rapidinho para poder "aterrisar" no sofa novamente...
Mas la fora tudo ja comeca a mudar...os dias estao mais longos e claros...ja da para notar algumas nuances esverdadeadas entre as paisagens...dai quando o sol ficar mais quente e tempo de ficar la fora..e tempo de esquecer as horas e aproveitar todos os momentos que o periodo de sol e calor, dias longos e noites curtas pode nos proporcionar na terra dos trolls...
Bem, hoje o dia foi bem corrido...trabalho e logo apos reuniao com a pedagoga na escolinha do Lollo...nada serio, so que eles gostam de passar todas as informacoes de como vai o filho(a) da gente na escolinha...
Apos, tive que ir ate Knarvik levar uma tv que marido havia esquecido de ir buscar em Flaktveit...aproveitei para fazer uma visitinha rapida para a minha chefe, ja que o escritorio da firma e bem ao lado da nossa loja...
Voltei para a loja e nao e que o Lollo dormiu???...fazer-se oque, ne...colocamos ele deitado no puff e aproveitei para fazer um pouco da contabilidade...
Assim, la se foi toda a minha tarde...no caminho de volta, a estrada super congestionada em direcao a Knarvik...mas tudo na calma...sao os bergenses "correndo" para aproveitar (quem sabe) mais um fim de semana ensolarado nas montanhas...
No final foi so correr para casa e "pilotar" o fogao...todos famintos e desesperados...assim, a melhor pedida e uma macarronada...vapt-vupt...e logo apos, eu e que irei "aterrisar" no sofa e assistir Idol...
Oque e Idol ???...e um programa de calouros de alto nivel copiado do original americano...esses talvez "futuros" cantores, passam por audicoes aonde sao escolhidos por 4 jurados que estarao presentes no decorrer de toda a concorrencia...na verdade, a cada sexta-feira todos os finalistas cantam musicas escolhidas por eles proprios ou pelos jurados...e os telespectadores e que ligam e escolhem os vencedores da noite...cada sexta-feira um cai fora...
Mas o mais divertido e durante o periodo das audicoes...aparece cada tipo que nao da pra nao cair na gargalhada...e o incrivel e que tem alguns que ficam extremamente chocados quando sao reprovados pois nao aceitam que nao podem cantar...a gente se diverte muito com alguns tipos...
O vencedor ganha um contrato...mas as vezes pode acontecer de aqueles que ficaram no terceiro ou quarto lugares acabarem por ganhar contratos tb e fazerem ate mais sucesso do que o proprio vencedor, como aconteceu no ano passado...
x
Bem ja falei demais e como hoje e sexta-feira muita gente ja deve estar fazendo planos e planos para o fim de semana..assim deixo aqui minha mensagem de fim de semana para vcs...
x
x
As vezes nos vemos tao ocupados com nossos problemas e nosso afazeres que deixamos de lado um bom amigo, aquele companheiro que sempre esta la para nos...
As vezes exigimos dele total atencao ou perfeicao, sendo que nos mesmos somos cheios de defeitinhos....
Nao e preciso ter muitos amigos, mas e necessario que sejam bons, verdadeiros e ouvintes...e da mesma forma devemos retribuir aos nossos amigos respeitando suas falhas, seus momentos, suas crises...devemos nos alegrar por suas vitorias e apoia-lo em suas quedas...
Ter um amigo e uma dadiva...ter varios amigos e um prazer...e ter amigos que nos amam e nos aceitam como somos e muito mais do que um presente divino...amizade nao se explica, ela apenas acontece...amizade e um ato de amor!!
xx
x
x
x
x

AMIZADE - UM ATO DE AMOR
Silvana Duboc


Tenho um amigo
que não é perfeito
mas dou-lhe o direito
de simplesmente errar
porque seres perfeitos
não existem em nenhum lugar.

Acontece dele me esquecer
às vezes me colocar de lado.
Acontece dele não responder
a alguns dos meus chamados.

Meu amigo, como já disse,
não tem nada de perfeito
às vezes ele é todo errado
mas são nos seus erros
que eu tenho me achado
e é a minha paciência com ele
que cada vez mais tem nos aproximado.

Eu entendo suas falhas
que, pensando bem, são tão poucas
dentro desse mundo deformado.
Ficamos amigos por acaso
ou quem sabe por ordem de Deus
ou porque o destino
um ao outro nos ofereceu.

A razão dessa aproximação
na verdade, não é importante.
O que importa é que quando em nossas vidas
surgem alegrias ou tristezas
temos vontade de nos procurar
e se não conseguimos nos achar
a alegria fica pela metade
e a tristeza se multiplica sem dó nem piedade.

Meu amigo é meu muso
meu companheiro
um pedaço do meu corpo
e meu coração inteiro.

Ele é a presença que eu gosto de sentir
e a ausência que sou obrigada a permitir
porque meu amigo, assim como eu,
tem também outros caminhos a percorrer
e carinho para outros corações oferecer.

É isso o mais importante
que todos os amigos deveriam entender.
Não somos propriedade privada
de quem nos quer bem
assim como não devemos escravizar ninguém.

Amizade é um ato de amor
que não deve ser subjugado
a exigências, cobranças e dor.
x
x
x
A todos voces
desejo
um
fim de semana iluminado
e
harmonico.
x
x
x
x
x
PS..Magui, vc pergunta se aqui na Noruega nao tem jovens drogados...tem e muito...na verdade a situacao e dramatica quando o assunto e drogas entre os jovens noruegueses...o alcool tb e uma parte dos problemas...os problemas psiquicos (depressao) tb atacam muito os jovens por aqui...e o pior e que faltam instituicoes e profissionais qualificados o bastante para atenderem a grande demanda...assim, apesar do governo fazer muito em prol da crianca e do adolescente, sabemos bem que nem tudo vai tao bem...tem muitas falhas que devem ser corrigidas...
x
x
x
x
x
x

Nenhum comentário: