quarta-feira, abril 19, 2006

Apos pascoa

God dag alle sammen!!..pois e, andei meio sumida ne!!..mas sao as ocupacoes da vida...muito trabalho, estudo e coisas e mais coisas para empacotar...amanha e o dia X...vamos receber as chaves da casa e verificar se tudo esta em ordem e limpo como manda o contrato...dai, finalmente, podemos dizer que a casa e nossa!!!...da uma sensacao estranha de alegria e medo ao mesmo tempo...vao ser muitas mudancas na nossa rotina e tal...mas, sei que assim funciona a vida...para quem sentou em um aviao e atravessou o oceano para viver um louco sonho de amor na Noruega, isso e "fichinha"...hehehe
Bem, a Pascoa foi "aguada" por aqui...choveu, choveu e choveu...assim, nada de esquiar ou de passeios mais longos...mas, aproveitamos para comer bem, empacotar algumas coisas e visitar os amigos...
Dia 15.04, minha filhota Aline completou 14 anos...hoje em dia nao sei se ela e mais jordanense ou mais bergense, ja que nem sotaque essa menina tem...mas continua sendo minha princesa...esta linda, imensa e os menininhos ja comecam a dar suas indiretas...o padrasto fica de olho e diz que vai montar guarda na porta..hahahaa...
Comemos muitos brownies, bolo gelado e salgadinhos para comemorar a data...a festa com os amigos vai ficar para depois que nos mudarmos e tudo estiver em ordem...
"Filha querida, sei que muitos vezes os desentendimentos nao sao raros entre nos...sei bem, que e coisa tipica da idade..afinal, ja tive 14 anos tb...mas saiba do fundo do coracao que tudo que faco por ti e por amor...e vc deve saber que amor de mae e o mais verdadeiro e imenso deste mundo...peco aos anjos que te abencoem e coroem teus caminhos com muita saude, boas amizades, inteligencia e honestidade....que tua vida seja sempre tao linda como vc!!!...beijos de tua mama que te ama muitooooooooooo (mesmo que eu nao o diga o tempo todo)...."
Image hosting by Photobucket
x
Bem, eu continuo trabalhando muito...mas hoje fiquei feliz que o supermercado nao abriria e pude dormir ate as 8:30..oooooooooooooooo que delicia!!!...
Deixa eu explicar a vcs oque vai acontecer, nas proximas 2 semanas nao teremos muitos posts por aqui...vou estar de mudanca e sem tempo, e claro...
Mamae chega dia 11 de maio e tb queremos ter um bom tempo juntas e sem contar que estou adoentada e assim terei que escrever o menos possivel...pc ou qualquer coisa que exijam muito o uso das maos, estao totalmente proibidas...devo operar em breve e passar por um periodo longo de recuperacao, ja que terei que operar as duas maos inevitavelmente...a dor e muita e nm sempre posso visitar a todos, quando tenho tempo....mas quando for operar deixo uma mensagem por aqui, ok!!...
x
De resto vamos bem...curtindo mais uns dias cinzentos e com poucas cores de primavera...mas, nao me assusto nao..pois sei que aqui e assim, da noite para o dia, as flores se abrem, a grama fica verdinha, as arvores e arbustos ficam cheios de folhas e robustos...assim, vamos esperar o milagre da natureza acontecer e invadir nossas casas com cores e perfumes de uma primavera tao desejada e esperada...
x
x
Recebi um e-mail (nao vou escrever o nome da pessoa aqui) onde a pessoa me perguntava porque eu so falo coisas bonitas da Noruega...que parece que eu vivo no mundo das nuvens e sonhando...
Bem, a pessoa ja recebeu minha resposta mas aqui escrevo oque eu acho...
Eu sou uma pessoa sonhadora, sim...se nao o fosse nao tinha deixado me pais em busca de um sonho louco de amor..aos olhos de muitos eu era doida, mas eu acreditei no meu coracao...
Sim, vivo nas nuvens e talvez acima delas... sabe por que???...porque sou feliz e me sinto realizada como pessoa...nao vim para ca cheia de sonhos, como tantos outros...vim com o pe no chao, ja a par da realidade que eu iria encontrar...nova cultura, novos costumes, nova lingua, novo clima...uma "montanha" de coisas a assimilar...mas, eu venci!!...passei a barreira das dificuldades e da adaptacao...meu marido, meu amor e braco direito foi e continua sendo meu apoio...meu farol, meu amigo....
Se hoje vejo tudo de forma bonita nao e porque aqui nao existem coisas ruins ou porque aqui seja considerado aos olhos de muitos como um paraiso...mas sim, porque eu encontrei maneiras de transformar o ruim em ensinamentos para minha vida...porque vou sentar em casa me lamuriando o tempo todo com os brasileiros nas comunidades do Orkut ou ainda outros tantos que so escrevem o lado ruim desse pais???...eu nao sou assim...infelizmente, para quem goste ou nao..eu sou uma pessoa positiva...para cima...talvez ate exagero na dose, de vez em quando...mas eu sou assim....eu encontrei meu eu...
Acredito que Deus me deu uma nova chance, uma nova tarefa...quem conhece meu passado sabe das tragedias da minha vida...uma grande tragedia que se abateu sobre todos nos (eu, meus filhos e familiares), algumas semanas antes de nosso embarque para a Noruega...
Esse blog esta aqui para contar sobre o MEU ponto de vista...sobre o MEU dia a dia...sobre a MINHA familia...sobre a MINHA experiencia na Noruega...ninguem precisa concordar comigo...eu leio varios blogs de brasileiros na Noruega que contam a mesma historia de forma diferente (em alguns casos, ate a traducao e feita de forma diferente...mas isso nao e meu problema,ne!!)...extamente porque cada uma tem seu ponto de vista...umas mais positivas..outras mais melancolicas...outras mais negativas...outras mais assim e assado...
Nem tudo e perfeito nesta vida mas se formos deixar os "nuvenzinhas negras" encobrirem nosso ceu, com certeza nao havera muitas chances de vermos o sol brilhar novamente e viveremos eternos dias cinzentos de melancolia e odio...
x
Nossa ja escrevi demais ne...mas terminando a nossa serie HVA ER DET TYPISK NORSK???, aqui vai mais um pouco...
x
  • Familia Real e tipicamente noruegues...e como noruegues adora a familia real...mas nao pensem que porque eles sao "reais", serao "poupados"...quando acontece algo que nao agrada aos noruegueses, eles reclamam mesmo...sem contar que tb nao escapam das "piadinhas" e caricaturas nos desfiles do 17 de maio...mas tudo sem perder o respeito, e claro!!

Image hosting by Photobucket

  • Cabana nas montanhas...essa e uma das paixoes norueguesas...muitos tem cabanas por aqui e nao pensem que sao todas luxuosas como essa ai embaixo, nao...quanto mais simples e rustica, melhor...e sair da rotina da vida diaria e se perder em uma floresta, vivendo a vida como nos velhos tempos...nada de modernidades...banho de rio, pesca, fogao a lenha...quem nao tem aluga e quem tem nao perde a oportunidade de passar periodos especiais com a familia e amigos em qualquer canto perdido de uma floresta ou montanha gelada...

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

  • Pulover noruegues, e claro ...quem vem a Noruega e nao compra um legitimo pulover desses esta deixando para tras, anos de uma tradicao deste pais...os bordados sao lindos e fica ate dificil de escolher...pesados e de pura la, deixam o corpo quentinho...tem tudo quanto e modelo para se escolher desde os mais simples ate os mais finos e esportivos...belissimos!!...uma das fabricas mais famosas e a Dale of Norway...

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

  • Existe coisa mais tipicamente norueguesa do que esportes ao ar livre???..pescaria, ciclismo, caiaque, esqui, alpinismo, velejar, cavalgada, patinacao, caca (esse eu nao gosto) e mais uma serie de esportes radicais...

Image hosting by Photobucket

  • E nada mais tipicamente noruegues do que os meninos do A-Ha...nao poderia deixar de homenagea-los...hoje, mais maduros e mais belos do que nunca, continuam arrasando por aqui...e falando em bandas e cantores, nao poderia deixar de dizer que a Noruega e muito bem servida de grandes talentos internacionais e de grande sucesso...entre eles : Turbo Negro, Morten Abel, Maria Solheim, Kurt Nilsen, Kings of Incovenience, Vamp, DumDum Boys, Satyricon, Madrugada, Sondre Lerche, Royksopp, Briskeby, Bertine Zetlitz, Paperboys, Sissel, Wigwang, Kaizers Orchestra, Maria Mena e muito mais...

Image hosting by Photobucketx

x

A todos voces

desejo

um dia harmonico,

cheio de paz

e luz!!!

Nenhum comentário: