terça-feira, maio 02, 2006

E viva a primavera

Hei minha gente!!..como vao todos???..espero que tenham curtido muito o feriadao...aqui em Bergen muita programacao, sol e calor...sim, finalmente a natureza resolveu mudar de cara e deixar a primavera ficar...nos locais antes secos e aparentemente mortos, surgem as primeiras mudinhas das flores e folhas...novas nuances ja comecam a surgir nas paisagens e o humor das pessoas tb...
Muitos ja sairam para as primeiras pescarias de primavera e aproveitam os dias bonitos que estamos tendo por aqui, apesar da ventania que carrega tudo que ve pela frente...
Nos estamos bem, gracas ao Deus!!!...trabalhando muito, mas as mudancas na casa niva estao nos agradando muito mesmo...esta ficando bem da nossa cara, do nosso jeito...ja levamo muito das mudancas e assim nao precisamos nos estressar muito com caixas e moveis e etc...
x
Fim de semana em Bergen lotado de gente...cruzeiros lotados com seu turistas curiosos, criancas se divertindo nas gincanas locais, sorrisos, calor, sorvete, prazer...
Dia 28 foi a abertura da Bergensfest, que vai ate o final desta semana...uma programaca extensa e rica para todos os gostos, mas nem sempre e facil encontrar ingressos...
sabadao, com aquele sol maravilhoso, o Torgallsmenningen virou Catwalk e milhares de pessoas assitiram um magnifico desfile onde o "prefeito" da cidade, o Rei do Cafe, Herman Friele, deu seus primeiros passos como modelo...e pelo jeito a plateia aprovou...

Photobucket - Video and Image Hosting

Para fechar com chave de ouro o grande show, um belissimo desfile de vestidos de noiva, emoldurados pela belissima tarde de primavera que alegrou Bergen...
x
Dia 27 de abril completei mais um ano de Noruega...e como o tempo passa...parece que foi ontem que embarcamos de mala e cuia, eu e Aline, para um novo recomeco longe de casa...nada facil no comeco, mas eu estava preparada para oque viria e acredito que foi isso que me ajudou bastante, alem e claro, do meu amorzao, da familia dele que esteve sempre nos apoiando e da minha familia, que mesmo a distancia, sempre esta la para mim...
Tem sido uma experiencia enriquecedora...nao passo o dia a roer as unhas e tentando dscobrir os segredos da Noruega...apenas sigo com eles e aprendo a viver dentro da cultura deles, mas sem nunca deixar de ser uma brasileira...exijo respeito e assim eles serao tb respeitados...sim, aprendi e procuro saber tudo sobre a cultura deles...afinal, aqui e minha casa agora e e aqui que quero estar...
Muita coisa "rolou" nesses 5 anos de Noruega...ainda hoje me espanto com coisas novas que aprendo ou novos lugares que visito...so posso dizer que me sinto privilegiada por essa experiencia de vida, por ter pessoas que me querem bem e me respeitam, mesmo sabendo que eu nao sou daqui...no mais, a gente vai vivendo e tirando dos acontecimentos ruins, exemplos uteis para nossa vida...
O melhor conselho que daria a quem esta chegando???...eu diria apenas, nao venham cheios de planos de fazer isso ou aquilo, pois a vida nem sempre vai pelo rumo que as pessoas desejam e isso pode criar muita frustracao e negatividade na vida de vcs...
x
x
De resto por aqui, o grande escandalo da Gilde que causou a morte de uma crianca, e deixou varias doentes apos um foco de uma bacteria (E.coli) ter sido encontrada em seus alimentos, continua dando muito oque falar...
O periodo dos "Russe" (estudantes que se formam este ano no segundo grau e cursos profissionalizantes), comecou trazendo muitas cores e alegrias e festas as cidades norueguesas...muitos se divertem e respeitam a vida dos outros, mas tem outros que so querem diversao, bebedeira e sexo desprotegido...para quem nao se lembra do que estou falando...e so ler aqui, pois ja escrevi sobre eles o ano passado...
No mais, vou correndo que tenho que pintar umas paredes...
x
x
A todos voces
desejo
uma semana harmonica
e
com muita paz!!!

Nenhum comentário: