sexta-feira, maio 05, 2006

Sol a vista


Hei, meus amigos...hummmmmmmmm...que delicia este sol maravilhoso que brilha em Bergen...nao so aqui, mas toda a Noruega esta passando por um periodo de altas temperaturas...a previsao diz que devemos ter 22 graus este fim de semana...mas as aguas continuam geladas, com tempertaura de cerca 10 graus...'
Ah!!...vcs diriam: "mas isso nao e calor!!!"...mas aqui a gente sente mais o calor pois o periodo de sol e muito longo...assim, como o sol se poe por volta de 21:00 neste periodo do ano, sentimos que a temperatura parece mais alta realmente do que e...
Estive em Bergen centro hoje...e so 5 minutinhos do meu trabalho e estava bom demais...lotado!!!...muitos turistas, muitas mamaes e seus bebes, muita descontracao...cidade lotada de estrangeiros, devido a Bergensfest que se encerra neste final de semana...
O noruegues vestiu as roupas de verao: shorts, saias curtas, vestidos, calcas capri e claro, sandalias...as pracas estao lotadas de gente se bronzeando...nos barzinhos a beira do cais, nao tem um lugarzinho vago...sao os primeiros sinais do verao que se aproxima e que promete...
Agora, estou aqui na loja...marido foi buscar o resto dos moveis...assim, amanha, nos mudamos de vez para a casa nova...
x
Ontem, Aline foi a um show do TIMBUKTU, uma banda sueca que esta fazendo muito sucesso aqui na Europa...o show era gratuito e ate conducao foi liberada para os jovens...o problema foi que naquele calor todo, com jovens pulando, dancando e gritando, cerca de 30 jovens desmaiaram...todos foram imediatamente socorridos...entre elas, uma das amigas da minha filha...mas, no final todos voltaram bem para casa, apesar do susto...
x
Bem, meus amigos...hoje e sexta-feira e sempre gosto de deixar uma mensagem especial para vcs...mas hoje, gostaria de deixar uma mensagem a uma pessoa que tem me intrigado...ela ao ler, sabera que e a ela que me refiro...
x'
A vc pessoa que nao gosta de mim...ainda nao cheguei a nenhuma conclusao do porque de vc ter tanto problema com a minha pessoa...primeiramente, nem amigas somos e sei que com o andar da carruagem, isso nunca acontecera...
Vc me ataca em seu blog (sem citar meu nome...mas nem e preciso, ne) me chamando de cobra, de falsa, de pessoa que ainda nao caiu na real e chamando meu blog de "blog de ratos"...bem, como vc quiser...eu nao te ataco publicamente e poderia bem faze-lo, se eu quisesse...
Nao entendo seu odio tao grande em relacao aos brasileiros que se deram bem no exterior...que vc odeia a Noruega e facil de ver, mas acredito que se vc usasse seu tempo livre para fazer coisas uteis, seu odio e pessimismo se dissipariam...
Passar o tempo a "tricotar" na net, nao e meu esporte preferido...trabalho, ocupo meu tempo de forma util...como vc diz, lavando chao de noruegues...com todo respeito, a sua pessoa...nao me julgue errado, mas eu trabalho porque quero e nao porque preciso...para mim lavar bunda, lavar chao, cuidar de doentes, limpar vomito ou qualquer outra profissao tem valor nesse mundo...vc ja imaginou oque seria do mundo se nao existissem os lixeiros???....alguem tem sempre que fazer o servico sujo....e assim que o mundo funciona...mas nem por isso essas pessoas deixam de ser tao pessoas como vc....
Sim, eu sou formada tb, assim como vc...tinha uma profissao no Brasil...mas e dai???...
Sim leio seu blog...e um blog publico, nao e ???...assim, como vc le o meu....
Pense um pouco mais em sua vida e deixe seu odio, seu mau humor e grosserias de lado....vc tem um blog que tem muitos acessos (coisa que vc gosta muito)..t.enho certeza tb que vc tem boas amigas na net que te querem bem...entao porque ser grosseira com pessoas que te mandam comentarios simpaticos como essa familia que sonha em vir para a Noruega???...qual e o problema???...ninguem tem direito a sonhar???...pessoas podem ser felizes aonde bem desejarem...isso vem de dentro de cada um e nao do ambiente ou do pais aonde se vive...
Ser feliz e viver no paraiso e uma questao pessoal e nem todos estao preparados para isto, infelizmente...
So desejo a vc boa sorte na vida e que seu sonho e retornar ao Brasil, seja real.... e que assim seja, ja que aqui vc nao encontrou paz de espirito....nao se aborreca com a felicidade alheia...a sua deve estar ai em algum lugar te esperando e so vc abrir as portas do seu coracao e deixa-la entrar...garanto que vc vai passar a encarar a vida de forma diferente e ao inves de tentar, de tudo quanto e maneira, mostrar ao brasileiro como e horrivel, duro e dificil viver fora do pais....vc deveria dar uma ajuda com conselhos e positivismo para quem esta tendo problemas com a adaptacao ou preparar (de forma correta) aqueles que sonham em tentar algo fora do pais...
A vida nao e facil para ninguem..mas todos tem direito a sonhar e encontrar seu lugar ao sol...dar cabecadas, todo mundo da...errar e humano...e dar bons conselhos e sinal de maturidade....
Felicidades a vc e a todos que acreditam nela!!!
x
x
x
x
A todos voces
desejo
um maravilhoso fim de semana
com muita paz, muito sol
e
muita harmonia!!!

Nenhum comentário: