sexta-feira, agosto 18, 2006




Hei, mine venner!!...e olha que ja e sexta-feira de novo...pra variar, consegui fazer muito pouco esta semana...os dias foram corridos...Daniel que comecou na nova escolinha e gracas a Deus esta adorando...Aline que tb voltou as aulas e " nao gostou muito"...mas sao coisas que se ajeitam com os dias...nada como um dia apos o outro....
Bem, o sol continua brilhando por aqui...umas pancadinhas de chuva ali ou acola, mas nada que estrague o humor das pessoas....e tempo das hortencias...e elas sao imensas por aqui...me trazem saudade de Campos do Jordao...la tem muita hortencia tb...de todas as cores...enfeitando as paisagens...x
Ah!! no domingao e meu niver...ja vou completar 3.9....mas, por costume ja digo que tenho 40 de uma vez..e mais facil estar preparado para o proximo ano...meu marido acha divertido eu contar que tenho mais idade, enquanto a maioria das mulheres se nega a contar ou conta que tem menos...hehehe...
Na verdade, idade nunca foi nada que me preocupasse muito...quando eu era mocinha, todo mundo achava que eu era mais velha...hoje, todo mundo acha que sou mais nova...vai se entender, ne!!!...
Como diz a Sofia Loren, a receita da vitalidade e da juventude esta em "amar e ser amada", muito "banho de oleo de oliva" e muito espaguete...quem sabe ela esta e muito certa, nao e nao???
Tb acho que amor so faz bem a nos mesmos...me sinto bem...me sinto jovem...me sinto completa...uma metade que encontrou a outra...longe de casa, em um porto distante...mas realizada e feliz...que venham os dias, os anos, os primeiros cabelos brancos, as rugas...e que eu continue saudavel ate a idade que Deus me permitir estar aqui...
Assim aproveito e divido com vcs todos um pouco da minha felicidade...e que ela seja plena e verdadeira na vida de todos vcs!!!
x
X
Bem, eu queria responder o comentario da Maria sobre o excesso de estupros e violencia contra a mulhere que tem acontecido neste verao aqui na Noruega (principalmente em Oslo)...
X
Vamos comecar do principio...primeiramente Oslo deixou de ser a muito tempo uma cidade pacata....a cidade cresceu e tem se transforamado dia-a-dia...sao novas culturas do mundo todo que se amontoam, se juntam e criam "novas" maneiras e habitos entre os noruegueses....
A violencia das pequenas gangues, o descontrole nas bebedeiras e o uso de drogas...
Tudo isso mais a "liberdade" sexual norueguesa, cria certo tipo de problemas e muitos desentendimentos para quem desconhece a cultura deste pais...coisas que notamos aqui:
x
1. Fala-se abertamente de sexo , principalmente na TV ...
2. Programas com excessivo apelo sexual (tipo o ultimo Big Brother)...
3. O habito do noruegues de receber o (a) namorado(a) de seus filhos para pernoitar (e muitas vezes dormirem na mesma cama)...
4. As meninas que se tornam adultas muito cedo...muitas meninas tem 13 anos aparentam ter 18...se vestem de forma muito sexy como mulheres mais velhas...usam excesso de maquiagem...agem como se tivessem mais idade e pior ainda, mentem para os rapazes que tem mais idade, criando situacoes embaracosas...
5. A internet que e aberta para todos com seus chats e sites...impossivel controlarmos oque nosso filhos veem...ou oque eles estao fazendo...tem acontecido casos e casos de meninas que entram em chats de sexo, mentem sobre sua idade e acabam se encontrando com esses "tipos" estranhos que as violentam, espancam e as vezes ate assassinam sem piedade...
6. Os tipos de diferentes culturas que vivem na Noruega e veem de maneira diferente a cultura, a liberdade sexual e autoridade das mulheres norueguesas...para muitos homens (de culturas arabes, por exemplo), e tudo chocante e incompreensivel...como entender que mulheres possam ter controle sobre seu proprio destino, sobre seu corpo, sobre seu modo de se vestir, de andar e de falar??
7. Casamentos entre estrangeiros e noruegueses tb criam atritos por muitas vezes...um exemplo???...a maioria das brasileiras gosta de sair, de ir dancar, de encontrar os amigos...sao mais "dadas" nas relacoes...abracam, beijam (amigavelmente) os estranhos, sorriem mais quando conversam com as pessoas...e nem sempre os noruegueses estao acostumados com essas caracteristicas da nossa cultura...ciumes a vista...
Por isso que sempre digo, saibam bem o "terreno" aonde vcs estao pisando...nao e so dizer que esta apaixonada, pegar o primeiro aviao e achar que encontrou o principe viking e ambos viverao felizes para sempre...a coisa nem sempre e oque aparenta...nao sao todas que encontram a felicidade no amor por aqui....
Muito pelo contrario...deixam sua terra, sua familia, amigos e emprego e ficam totalmente dependentes de seu parceiro... quando ocorre violencia no lar, nao tem a quem recorrer...e triste, ams acontece!!!
8. E por ultimo cito os tipos psicopatas que andam por ai...tipos cheios de odio contra a mulher...tipos que atacam e matam sem do...
x
Estes sao os pontos principais que, acredito eu, tem criado esse aumento excessivo na violencia contra a mulher...
Geralmente, todos vao as festas...bebem muito e perdem o controle...as meninas sao as mais afoitas... eu nao sou a primeira, nem serei a ultima a dizer isto...ja estive em varias danceterias com meu marido e apos umas bebidinhas, a coisa "pega fogo"...as meninas dancam de forma muito sexy tocando nos rapazes e ate mesmo entre elas...de repente vem um desconhecido e convida a menina mais afoita a ir la fora tomar um ar fresco ou ir ate o apto dele...quando ele tenta algo mais abusado, ela grita ou da parte dele na policia por tentar violenta-la...ou em casos piores, ela e violentada...ou em outros casos ainda, esta tao bebada que so sabe que foi violentada quando acorda no dia seguinte...
Assim todo cuidado e pouco...muitas o fazem de forma inocente...outras o fazem por propria decisao...outras ficam sem graca de dizer "nao"...
Oque eu acho e o seguinte : a mulher tem que saber se divertir, mas impor respeito tb...e muito bom sair de casa, se divertir com os amigos, beber um pouco, namorar, se sentir bem e bonita...
Ja os homens tem que aprender a respeitar as mulheres em sua sexualidade...saber entender os "sinais" e nunca serem violentos ou grosseiros...e acima de tudo respeitarem um "NAO"...quando a mulher diz "nao", e "nao"...e nao importa se ela esta bebada ou nao... tudo que aconteca sem desejo de ambas as partes e abuso...e violencia...
x
x
Bem, meus queridos e fim de semana...e eu vou para casa curtir o sol... deixo aqui aqui a letra da musica do "Legiao Urbana" para vcs, que diz tudo....
x
x
Monte Castelo
Legião Urbana
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
É só o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece
O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
É um não querer mais que bem querer, é solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente, é cuidar que se ganha em se perder
É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata lealdade
Tão contrário a si é mesmo o amor
Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
x
x
x
Tenham um otimo fim de semana
com muita paz, harmonia
e
amor na vida de voces!!!
x
x

Nenhum comentário: