domingo, dezembro 30, 2007

Takk for det gamle, og godt nytt!!!



Hei meus amigos...o ano passou voando e ja estamos com o pezinho "praticamente" dentro de 2008...
Os ultimos dias foram corridos com oficinas de natal na escola e SFO, e finalmente, na sexta-feira, a festa de encerramento do ano para professores e servidores da escola....foi tudo muito simpatico com muita comida servida a luz de velas, cancoes natalinas e muita gargalhada...os professores aposentados tb foram convidados e receberam presentes e o carinho de todos...
Logo depois, so corri para casa para curtir o feriadao e me recuperar fisicamente...na verdade, nao tenho estado bem de saude...eu e Daniel pegamos um virus chato que tem nos incomodado por mais de 3 semanas com febres, cansaco, mal estar e muita tosse...hoje, finalmente, comecei a me sentir bem melhor...
Apesar da doenca, fiz um esforcinho, e ajudei Daniel a preparar os biscoitos natalinos...fiz so 3 tipos este ano, pois rendeu muito e ate agora temos biscoito...hehehe
O natal foi tranquilo com a presenca da minha cunhada Wenche, a filha dela Therese, meu sogro Lorentz e o filho do meu marido, Simen....comemos muito...vixi!!..um pouco de cada: pinnekjøtt, svineribbe acompanhados de legumes, molho marrom, repolho e kålrot...nao me perguntem oque e o tal do kålrot pois nao faco a minima ideia....nao me lembro de ter visto algo parecido no Brasil....hehehe...e preparado como um pure e parece com abobora, daquelas amarelinhas que usamos para preparar doce de abobora ou quibebe....
Apos abrirmos uma parte dos presentes, atacamos as sobremesas...fiz pave com biscoito champagne e minha cunhada fez o famoso "riscrem" acompanhado de molho de morango....e claro, nao pode faltar o cafezinho....
Vcs lembram que comentei que mandei a caixinha da minha mae adiantada este ano??...pois e, ate agora ela nao recebeu nada...ela mandou a dela dia 13 de dezembro e a caixa nos foi entregue dia 21.12 ,para alegria nossa...um recorde!!!...
Nao gosto de reclamar, pois nao sei de quem e a culpa...se e da alfandega ou dos correios...mas toda vez e uma enrolacao quando mandamos alguma coisa no natal para o Brasil...no ano passado mandei para duas amigas no Rio de Janeiro algumas coisinhas gostosas, cds, livro e postais...nenhuma das duas recebeu...muitos dos amigos que mandei cartao de natal, tb nao receberam...e muito chato isso tudo!!....a alfandega tb enrola e abre tudo que mandamos...um horror!!!....tudo bem que tem que se assegurar, mas ja estamos nesta "ponte aerea" de envio de caixas ja fazem 7 anos, entao, Aloooooooo!!! ne!!!....bem, mas no final espero que mamae receba os presentinhos antes da pascoa...ufffff :-((
Enfim, pudemos ter os presentinhos do Brasil embaixo da arvore este ano...e comermos os panetones tb...hummmmmm...que delicia!!....Daniel tb ganhou uns presentinhos extras na manha do dia 24....ele se vestiu de papai noel e correu ate a meia pendurada ao lado da lareira....e nao e que apos a ceia, o menino recebeu a visitinha do papai noel???....ele estava tao ancioso que nem teve tempo de reparar muito se ele conhecia "aquele" papai noel...hehehe....
Ano que vem ele ja vai estar com quase 6 anos, entao acho que vai ser muito dificil ele nao descobrir quem e aquela figura fantasiada de papai noel, com botas de cowboy e oculos de sol....hehehehe
Dia 25 foi o ja tradicional cafe da manha na casa do meu sogro...este ano sem a presenca da minha sogra que infelizmente esta morando na casa de velhinhos, e o medico recomendou que seria melhor ela nao participar ja que ela nao reconhece ninguem mais...ela esta la por ordens medicas, mais pela seguranca dela do que pela vontade da familia, se vcs me entendem....:-((
Nos dias que se seguiram tenho procurado me recuperar e nao tenho nem saido muito...chove, venta, chove, venta...e Bergen, vcs sabem...e neve??...nem sinal!!!
x
Bem, bem...o ano termina e devo dizer que, gracas ao Bom Deus, foi mais um ano positivo para nos...conseguimos fazer o calcamento de toda a entrada da nossa casa, trocamos a porta da garagem que estava pedindo "arrego", a bela festa da Confirmacao de Aline, consegui o almejado emprego, recebi a visita de amigos do Brasil (a minha querida Lucinha e seus filhos), fiz novas e saudaveis amizades que tem enriquecido muito minha vida...e nao poderia deixar de citar as belas amizades "virtuais" que preenchem meus dias com carinhosos scraps, poemas, e-mails...
E o mais importante de tudo e que continuamos felizes, saudaveis e unidos como familia..."Obrigada meus Deus, por tudo que nos deste e por tudo que ha de vir!!!"...
x
x
Nao sou muito de fazer "resolucao" para o ano novo...talvez seja mais importante viver cada dia como se fosse o ultimo e tentarmos ao maximo alcancarmos nossos ideais...nao temermos corrermos atras dos nossos sonhos, por mais loucos que eles possam parecer aos olhos dos outros...nao termos vergonha de dizer : "obrigado, eu te amo, eu te perdoo, eu te entendo, eu te escuto, eu te apoio, eu sou teu amigo para oque der e vier"....nao temer as quedas, pois elas, por mais duras que sejam, so nos impulsionarao para o proximo, e talvez, decisivo passo....nao se envergonhar nunca do teu passado, de onde vc veio, oque fizestes para ganhar teu pao de cada dia, pois ninguem esta apto a julgar ninguem...
Lembrar que o passado nao tem volta, mas o futuro acena radiante a todos nos...assim, vivam um presente harmonico em todas suas nuances e possibilidades...
Deseje ao teu proximo oque vc desejaria a si mesmo, pois tudo de bom que desejas ao teu proximo retorna a ti mesmo de forma dobrada...se desejas o mal, estejas preparado para a dor...
Nao temer nunca o amanha pois so vc e mais ninguem tem o direito de decidir qual o proximo passo a ser dado...
Lembrar que nem sempre o vencedor e aquele que ganha em primeiro lugar....
Se vc acha que seu ano foi ruim, olhe ao teu redor e veja quantos dariam milhoes para estarem no teu lugar, na tua situacao...sim, minha gente, a vida e dura!!!...a vida nao e facil, racional ou perfeita para todos...independente da nossa classe social, dos nossos credos e cores, todos temos periodos dificeis nesta vida...quem nunca se sentiu derrotado, falido, egoista, mau-humorado??...quem nunca desistiu sem nunca ter comecado??...quem nunca sentiu um "pinguinho" de inveja do seu semelhante??...quem nunca sentiu raiva, rancor??...quem nunca sentiu vontade de dizer tudo oque sentia mas derepente perdeu a coragem??..se vcs disserem que nunca tiveram nenhum desses sentimentos, pelo menos uma (ou ate varias vezes) em suas vidas, eu direi: "vc nao e humano!!!"...somos passiveis de erros...eu, vc, o vizinho abastado, a funcionario da fabrica, o desempregado, o medico...todos!!!...
Mas ai esta a maravilha de se viver...a vida nos permite nos renovarmos a cada dia..."ano novo" e renovacao, inicio de algo novo ou inacabado... inicio de novo ciclos...todo dia e "ano novo" dentro de nos...e a cada dia existe uma nova possibilidade de nos modificarmos...se vc sente que tem que mudar, faca-o...mas, comece primeiramente de dentro para fora...se valorize...ame a si mesmo!!... entao, estaras pronto para seu proximo passo...nao tenha pressa!!...nao tema!!...va em frente dando pequenos passos, quedas virao, mas encontraras seu caminho...
Esvazie gavetas e guarda-roupas, esvazie sua alma e sua vida de coisas ruins, de coisas negativas que nenhum bem te fizeram...das experiencias ruins guarde os exemplos, das experiencias felizes guarde as lembrancas...
Comemore seu "ano novo" todos os dias do ano de 2008...guarde dentro de ti, aquela mesma esperanca no coracao....aquela mesma esperanca que milhoes de pessoas ao redor do mundo, desejam para si e para os outros na noite do dia 31 de dezembro...esperanca de que dias melhores estao por vir....
Na duvida, seja feliz!!!
E que venha muita paz, harmonia, saude, prosperidade e claro, muito amor na vida de vcs todos que estiveram comigo neste ano que se encerra!!!
Obrigada pelo que passou e Feliz 2008!!!
Aqui um lindo video com uma bela mensagem para o ano novo....



Nenhum comentário: